Pessoas inspiradoras

Estudante pobre, que sobrevivia da extração de azeite de dendê, vence probabilidades e se torna jornalista

Este jovem emocionou a muitos com sua história e a maneira como comemorou a conclusão da faculdade!



Histórias de pessoas que foram capazes de superar suas origens humildes e a falta de oportunidades para conquistar seus sonhos sempre nos chamam muito a atenção e nos inspiram.

Quando sua jornada de persistência é focada nos estudos, elas são ainda mais especiais, porque mostram o quanto o tempo dedicado à leitura e ao aprendizado pode mudar nossa vida.

Já contamos por aqui diversas histórias de pessoas que vieram das realidades mais difíceis e conseguiram alcançar seus maiores objetivos através da persistência nos estudos, e hoje trouxemos mais uma delas, que com certeza mostrará que nunca é tarde para mudar de vida. Maduadichie Cyprian recentemente compartilhou em seu Facebook uma das suas maiores conquistas: o fim dos estudos em Jornalismo e a conquista da profissão.


Isso é algo que milhares de pessoas em todo o mundo são capazes de alcançar, mas o que torna o caso do africano tão especial é o que ele teve de enfrentar para chegar aonde está hoje. Na publicação, o jovem, muito orgulhoso da sua trajetória, compartilhou algumas imagens do passado que lhe permitiram conquistar o diploma.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Maduadichie Cyprian.

Cyprian se sustentava e pagava os estudos com bicos de pedreiro em canteiro de obras e também já trabalhou extraindo e processando azeite de dendê, produto bastante popular nas culturas brasileira e africana.

Mesmo nos dias mais complicados do seu ofício, o estudante estava sempre com um sorriso no rosto, porque sabia que era o seu ofício que lhe garantia a oportunidade de estudar e conquistar uma vida muito melhor.


Na legenda da publicação, o jovem escreveu: “Não me inveje, alegre-se comigo. Sempre que vejo estas fotos, choro porque sei como sofri para conseguir”. A postagem chegou a muitas pessoas, que se sentiram inspiradas com sua trajetória e deixaram comentários manifestando sua admiração e incentivo para o futuro.

Em seu Instagram, o recém-formado também compartilhou outras imagens sobre a sua evolução. Em uma delas, em que mostra os dias de trabalho duro, Cyprian escreveu: “Faça tudo com determinação, um dia seu sonho se tornará realidade”.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Maduadichie Cyprian.

A trajetória do africano com certeza foi de muito suor, mas também de muitas alegrias. Sua história se assemelha à de muitas outras pessoas que precisam batalhar todos os dias para conquistar suas metas. Esperamos que ele seja uma inspiração para todas elas e uma prova de que podemos conquistar tudo aquilo que desejamos.


Oxford começou a testar vacina contra o vírus HIV em voluntários!

Artigo Anterior

Grávida de 8 meses e sem ter onde morar, garçonete inspira solidariedade e recebe R$ 65 mil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.