5min. de leitura

ESTUDO COMPROVA QUE ESTE ÓLEO ESSENCIAL REDUZ SINTOMAS DE DEMÊNCIA:

Se o óleo essencial de Melissa não soa familiar, você pode conhecê-lo como óleo bálsamo de limão. Ele tem sido usado há anos para tratar vários problemas de saúde, incluindo ansiedade, insônia e enxaquecas.



Esse óleo tem um aroma de limão fresco que fornece propriedades antivirais e antimicrobianas. Além disso, os cientistas descobriram que ele tem a capacidade de servir como um tratamento natural para a doença de Alzheimer.

Aqui estão 8 benefícios incríveis do óleo essencial de Melissa:

1.Melhora os sintomas de Alzheimer

Esse óleo foi estudado por sua capacidade de melhorar os sintomas da doença de Alzheimer. Cientistas do Instituto de Envelhecimento e Saúde do Hospital Geral de Newcastle realizaram um estudo para determinar seu valor no tratamento da doença de Alzheimer.


Eles usaram um estudo controlado por placebo para avaliar o efeito do óleo de Melissa em pessoas com demência grave. Pacientes com demência com agitação exibem inquietação, ações repetitivas e explosões emocionais. Em geral, a agitação melhorou em 35% dos pacientes que fizeram uso óleo.


2.Previne e trata infecções

A pesquisa sugere que o óleo de Melissa pode ser usado para parar infecções bacterianas devido a seus efeitos antimicrobianos. Um estudo descobriu que o óleo de Melissa apresentou um maior grau de atividade antibacteriana do que o óleo de lavanda, contra estirpes bacterianas, incluindo cândida.



3.Promove uma pele saudável

Óleo de Melissa pode ser usado como um tratamento natural para vários problemas de pele. Eczema, acne e pequenas feridas podem ser melhoradas com o óleo, que possui propriedades antibacterianas e antifúngicas e é suave o suficiente para ser aplicado diretamente na pele, ajudando a limpar as condições da pele causadas por bactérias ou fungos.


4.Trata herpes e outros vírus

Herpes labial pode ser tratada com óleo essencial de Melissa, para inibir a velocidade de infecções virais. Um estudo publicado em Phytomedicine descobriu que concentrações mais elevadas de óleo de Melissa quase limparam o vírus herpes simplex tipo 1 e 2.


5.Aumenta o humor e combate a depressão

O óleo essencial de Melissa tem propriedades antidepressivas e sedativas, que promovem o equilíbrio emocional, aumenta o humor, e combate a depressão. Um estudo realizado na Universidade de Melbourne descobriu que o óleo de Melissa pode ser usado para ajudar a melhorar a ansiedade, depressão e cognição.


6.Pode ajudar a reduzir a hipertensão arterial

O óleo de Melissa tem a capacidade de baixar os níveis de pressão arterial. Um estudo publicado em Research in Cardiovascular Medicine descobriu que há uma correlação entre óleo de Melissa e mudanças no eletrocardiograma. O eletrocardiograma é um teste comumente usado para verificar problemas com a atividade elétrica de seu coração.


7.Alivia os sintomas de TPM

De acordo com um estudo publicado em Nursing and Midwifery Studies, o óleo de Melissa ajuda a aliviar os sintomas menstruais. Os resultados do estudo revelaram uma redução significativa nos sintomas de TPM em um grupo de mulheres que tomaram 1.200 miligramas do óleo durante seus ciclos menstruais.


8.Previne a inflamação

Uma pesquisa mostra que o óleo essencial de Melissa trata doenças associadas com dor e inflamação. Tomada internamente ou aplicada topicamente, reduz o inchaço e alivia a dor, graças às suas propriedades anti-inflamatórias naturais.


Como usar o óleo de Melissa

O óleo essencial de Melissa pode ser encontrado em algumas lojas de saúde ou online. Pode ser difundido, aplicado topicamente ou internamente. Para uso interno, comece com uma quantidade muito pequena, cerca de 1-2 gotas. Para melhorar os sintomas de demência, difunda o óleo diariamente. Para combater sentimentos de depressão e ansiedade, difunda ou aplique topicamente nos pulsos, costas do pescoço e orelhas.


*Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.