CiênciaComportamentoCuriosidadesO SegredoPesquisas

Estudo comprova que pessoas sarcásticas são mais criativas e inteligentes:

estudo comprova que pessoas sarcásticas são mais

Suspeitamos  por muito tempo que o sarcasmo representa uma inteligência maior que a normal. Felizmente,



Harvard e Columbia fizeram o trabalho braçal para nós e realizaram um estudo para verificar as nossas expectativas.

Como o estudo foi realizado

As pessoas foram divididas em três grupos. Aqueles que se expressavam com sarcasmo, com sinceridade, e neutras. Pesquisadores interagiram com os diferentes grupos pedindo tarefas criativas para serem concluídas. Em seguida, julgarama as como as tarefas foram concluídas.



Descobertas

O grupo sarcástico mostrou “criatividade reforçada.” Quando confrontados com problemas criativos, eles foram capazes de chegar a soluções criativas. Foram capazes de pensar abstratamente e tomar uma posição diferente.



Tirando Conclusões: Inteligência e Sarcasmo

Uma pessoa sarcástica muitas vezes age “fora da caixa” para tirar conclusões e expressar opiniões. É por isso que alguns acreditam que a inteligência está ligada a sarcasmo. Se você tem que procurar as coisas de novas maneiras, então é mais propenso a procurar novas soluções para os problemas. Isto mostra uma inteligência emocional, bem como ser capaz de atenuar as suas respostas para melhor adequação à situação em que está.


O Lado Oposto: Criação de Conflitos


Se você falar com sarcasmo a uma pessoa que não se comunica dessa forma, terá mais probabilidade de criar conflitos. Mesmo se você falar com sarcasmo para outra pessoa que se comunique assim, ainda poderia haver um conflito, a menos que uma certa confiança com a pessoa tenha sido estabelecida. Isso significa que você pode querer certificar-se de que as pessoas estão na mesma página antes de descarregar toda a sua sagacidade sobre elas. Não há necessidade de usar esse talento com alguém que não irá apreciá-lo.


Sarcasmo requer um transmissor ou ouvinte

Algo para se manter em mente é que a inteligência está em quem fala e em que ouve. O transmissor não olha fora da caixa para se comunicar. O receptor tem que juntar as migalhas do pão para ver de onde as coisas estão vindo e julgar o tom da conversa. Reações faciais são julgadas, assim como os tons vocais para estabelecer se a pessoa está sendo genuína. É por isso que o sarcasmo é tão difícil de ser percebido através de textos (mesmo com emojis) porque não há nenhuma maneira de julgar as intenções.



Um estudo final

O estudo mostrou que as pessoas que participaram dele “demonstraram criatividade reforçada na sequência de uma conversa sarcástica simulada ou depois de recordarem uma troca sarcástica.”

A coisa importante a retirar deste estudo é que sim, se você é sarcástico, provavelmente tem grande chance de ter maior inteligência. Porém, sarcasmo não é o método preferível para a comunicação com um novo amigo. É uma maneira de se comunicar uma vez a confiança foi estabelecida. Descarregar o peso de seu sarcasmo em alguém que está desavisado ​​pode prejudicar o relacionamento antes de começar.


_____________

Traduzido pela Equipe de  O SEGREDO

Fonfe: LifeHack


Amizades definitivas

Artigo Anterior

Ele te adora, mas não te namora

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.