Estudo confirma o que já sabíamos: as pessoas realmente gostam mais de cães do que de humanos

Os cães são muito presentes em nossas vidas. Praticamente todas as casas têm pelo menos um cãozinho e, mesmo quem nunca teve um, sempre brinca com um cachorrinho de um amigo, familiar ou vizinho.

Nós nos conectamos rapidamente a esses animais, e criamos com eles amizades muito mais verdadeiras do que com algumas pessoas ao nosso redor, porque eles são muito leais e amorosos, fazendo questão de que sempre saibamos que somos amados e importantes.

Os cães são alguns dos maiores companheiros que podemos ter, e não é à toa que reservamos um grande espaço em nossos corações apenas para eles.

Muitas pessoas, inclusive, preferem estar mais perto de seus animais do que de outras pessoas, e sentem um amor mais puro e profundo por seus companheiros de quatro patas.

Um estudo realizado por psicólogos da Northeastern Universtity, nos Estados Unidos, buscou compreender se as pessoas realmente amam e se preocupam mais com cães do que com seres humanos, e o resultado foi surpreendente!

Eles distribuíram quatro notícias falsas, supostamente publicadas no Boston Globe, a 256 estudantes de graduação. As notícias mostravam acidentes envolvendo pessoas e cães. Depois de lerem as notícias, os voluntários tiveram que relatar como haviam se sentido, e os pesquisadores usaram perguntas específicas para medir seus níveis de empatia.

As notícias que mais despertaram a piedade dos estudantes foram as relacionadas aos cãezinhos e às crianças, e as que falavam sobre adultos ficaram em último lugar. As mulheres mostraram maior comoção do que os homens, de uma maneira geral.

Isso não quer dizer que sejamos totalmente insensíveis ao que acontece com as pessoas ao nosso redor, apenas que situações ruins envolvendo animais são vistas como mais sérias, talvez pelo fato de os cães não terem tanta oportunidade de defesa quanto algumas pessoas.

Os cães são animais bons, que despertam o amor mais puro que podemos sentir. São nossos grandes amigos e correspondem a uma parte muito importante de nossas vidas.

Fazemos o nosso melhor para oferecermos a eles tudo o que merecem e tentamos protegê-los de todas as coisas ruins que existem no mundo.

Algumas pessoas confirmam que realmente amam mais os cães do que muitos seres humanos ao seu redor, já outras não sabem muito bem como se posicionar em relação a isso.

Essa é uma opinião muito particular, mas através desse estudo podemos perceber que muitas vezes os cães ficam na frente dos humanos quando se trata de empatia e comoção.

Qual é o seu posicionamento sobre esse assunto? Você se encaixa ou não com a maioria dos resultados dessa pesquisa? Comente abaixo e compartilhe o artigo em suas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Marley & Eu”.



Deixe seu comentário