4min. de leitura

ESTUDO DIZ QUE CRIANÇAS QUE NÃO SE CONFORMAM FACILMENTE SÃO MAIS PROPENSAS AO SUCESSO :

Se você tem filhos, provavelmente já passou por alguns momentos em que realmente não sabia se poderia continuar. As crianças são teimosas. Às vezes, simplesmente não vão parar de fazer as coisas que não devem tão facilmente.


Não se preocupe, mamãe e papai, há boas notícias. Na próxima vez em que você se perguntar se consegue, considere o seguinte: um novo estudo mostra que as crianças teimosas tendem a se transformar em adultos bem sucedidos.

Adivinha quem ganha os salários mais altos?

Como a pesquisa foi feita

Este estudo seguiu mais de 700 crianças desde a idade de 8 anos, até os seus 40 anos. Esta pesquisa é possivelmente a mais expansiva que existe sobre o assunto. O estudo procura explicar a relação entre atitudes e comportamentos dos alunos na infância e seu sucesso como um adulto. Os participantes foram estudados, e a pesquisa determinou traços de personalidade nas crianças, como pessimismo, desafio e teimosia.



Os resultados surpreendentes

estudo-diz-que-criancas-que-nao2

No final do estudo, adivinhe quem ganhou os salários mais altos? Os adultos que eram crianças teimosos e resistentes. Os adultos que, quando crianças, não seguiam todas as regras nem faziam tudo como os mandavam.


Explicação de tais resultados

Os escritores de Time relataram essa história e ofereceram sua visão – e faz sentido. As crianças que não estão dispostas a se contentar com algo que não querem, não vão se tornar adultos que se contentarão com empregos menos prestigiosos. Na sala de aula, essas crianças são mais competitivas. Durante negociações salariais e entrevistas de emprego, elas serão mais propensas a lutar por seus interesses financeiros. Em poucas palavras, uma criança com vontade forte provavelmente se tornará um adulto com vontade forte.


Então, como você sabe se seu filho é de forte vontade? De acordo com o artigo da Time, “As crianças de vontade forte têm fortes opiniões e vão lutar por elas mesmo quando forem ilógicas dizem os terapeutas profissionais. Elas vão atrás do que querem a qualquer custo. ”

Alguns terapeutas afirmam que as crianças de vontade forte são menos propensas a sucumbir à pressão dos pares, e se são orientadas na direção certa, podem estar entre os maiores realizadores de sua geração. Como pai, se você puder manter seu filho motivado, ele vai se tornar um líder motivado de sua comunidade.


O que isso significa para seu filho

A pesquisa é bastante conclusiva. Mesmo que seja incapaz de explicar a correlação entre teimosia e sucesso, por que isso realmente importa? Contanto que você saiba que seu filho é forte, sabe que está em uma boa posição para criar um vencedor.

estudo-diz-que-criancas-que-nao3

Além disso, não leva em conta os trajetos de carreira, decisões de vida ou outras escolhas de meia-idade que essas crianças fizeram. Simplesmente examina um ponto de partida e um ponto final. É possível que os filhos teimosos tenham se tornado bem sucedidos por conta de seu desafio à autoridade. É possível que essas crianças estivessem mais dispostas a avançar à custa de seus colegas de trabalho, mas não há evidência para apoiar isso. O ponto é, só sabemos uma coisa com certeza: traços de personalidade são um preditor muito melhor do sucesso financeiro futuro de uma criança do que o QI ou inteligência.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.