Pesquisas

Estudo diz que observar pássaros pode ajudar a lidar com ansiedade e depressão

observar pássaros

Observar pássaros pode ajudar a lidar com depressão e ansiedade, diz estudo.



Com a rapidez do mundo atual, estamos constantemente pressionados a fazer mais coisas em menos tempo. Essa rotina nos consome de dentro para fora e não deixa tempo para cuidarmos de nossa saúde mental.

Saúde mental é ter uma vida cognitiva de qualidade. Ela influencia diretamente em como nós nos comportamos, pensamos e sentimos, e afeta nossa vida diária e relacionamentos.

Uma pessoa que tem saúde mental é capaz de aproveitar sua vida com autenticidade e saber equilibrar seus comportamentos para construir sua resiliência psicológica.


Você dedica tempo para cuidar de sua saúde mental? Um estudo descobriu uma maneira natural e gratuita de ajudar a lidar com ansiedade e depressão.

Sobre o estudo

É um fato que passar um dia no campo, próximo à natureza, nos deixa mais relaxados, calmos e reflexivos. Quando estamos em contato com o ambiente natural, nossas mentes silenciam e, como resultado, nosso humor e estado emocional melhoram.

Em um estudo realizado na Universidade de Exeter, pesquisadores observaram a saúde mental de mais de 270 indivíduos de diferentes etnias, idades e rendimentos. Eles também se dedicaram a estudar a eficiência de animais, flores, grama e árvores no combate à ansiedade e a depressão.


Os resultados mostraram que as pessoas que vivem em lugares com mais fauna e flora são menos propensas a sofrer de condições como estresse, depressão e ansiedade. Além disso, também foi descoberto que a presença de árvores e pássaros ao redor da casa beneficia a saúde mental.

Os pesquisadores também concluíram que as pessoas que passam menos tempo na natureza são mais propensas a se considerarem deprimidas ou ansiosas.


A importância das aves


Uma pesquisa realizou diversos estudos sobre a quantidade de aves presentes no período da tarde e da manhã em três cidades da Inglaterra: Luton, Milton Keynes e Bedford.

De acordo com suas conclusões, o número de aves que as pessoas viam à tarde relacionava-se diretamente ao quão estressadas, depressivas e ansiosas elas se sentiam.

O estudo analisou alguns tipos comuns de aves, mas os pesquisadores não encontraram relação entre a saúde mental e as espécies de aves.



A opinião de um profissional

Estudos anteriores mostraram que a maioria das pessoas tem pouca habilidade em reconhecer diferentes tipos de aves. Isso mostra que é a interação com os pássaros, e não os pássaros em si, que nos oferece bem-estar.

Dr. Daniel Cox, que liderou o estudo, disse que esta pesquisa começa a desvendar o papel que a natureza tem, quando se trata de nossa saúde mental.

De acordo com ele, a natureza e os pássaros à nossa volta são uma grande promessa em relação ao nosso autocuidado, e preservação de nossas cidades, tornando-as lugares mais felizes e saudáveis ​​para viver.


Fazendo uma reflexão profunda e verdadeira, você acha que precisa tirar um tempo para si mesmo em sua rotina? Se a resposta for sim, não deixe para depois! Priorize o seu bem-estar, vá para natureza, aprecie a paisagem ao seu redor e pense sobre sua vida.

Cuide de sua saúde mental. Observe os pássaros, pense na liberdade que eles nos transmitem e como incorporar mais liberdade em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa: Mathew Schwartz / Unsplash


Ouvir o sorriso das pessoas que amamos é uma sensação maravilhosa!

Artigo Anterior

Cada um com seus problemas (ou soluções). Você com o seu, eu com o meu e todos juntos com os nossos, entende?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.