ComportamentoCuriosidades

Estudo indica que mulheres inteligentes intimidam os homens!

Estudo indica que mulheres inteligentes intimidam os homens

Os homens são atraídos por mulheres inteligentes – mas também ficam intimidados demais para se aproximarem.



Pesquisadores da Universidade de Buffalo, Universidade Luterana Californiana e Universidade do Texas, em Austin, conduziram uma série de estudos para ver o que os homens acham desejável em mulheres e concluíram que a perspectiva de abordar mulheres inteligentes é algo intimidador. Os estudos foram divididos em duas partes.

No primeiro, 105 homens receberam uma situação hipotética envolvendo mulheres que tiveram mais ou menos pontos que os homens em um curso de matemática ou de inglês, e foram convidados a imaginar as mulheres como parceiras românticas. Os homens classificaram as mulheres que marcaram mais pontos que eles, como as mais desejáveis, com o estudo afirmando que “os homens tinham impressões boas e mostraram maior interesse em mulheres que eram mais inteligentes do que eles mesmos”.

No segundo estudo, o mesmo grupo de homens foi questionado se namorariam as mulheres mais inteligentes e, então, distanciaram-se mais delas, passando a classificá-las como menos atraentes e mostraram menos desejo para ter algum contato ou marcar algum encontro com elas. Os autores do estudo advertiram que são necessários maiores estudos sobre o tema, mas acreditam que, “Ao sentirem sua masculinidade diminuída, contabilizaram menor atração entre homens em relação às mulheres que os superaram.”


A preferência por mulheres menos inteligentes na vida real também pode ser devido a outros fatores.

Como observaram os autores no estudo publicado na revista periódica de Economia Americana, “A cautela de homens por mulheres mais inteligentes ou ambiciosas pode ser devido ao medo da rejeição por parte dessas grandiosas mulheres”.

Um dos co-autores do estudo, a professora de psicologia Lora Park, disse que homens que se sentem ameaçados pela inteligência de uma mulher podem querer melhorar seu próprio desempenho no futuro ou “concentrarem em outras áreas de si mesmos,  que possam ser mais importantes.” Lombardo concorda: “Tome medidas para aumentar sua autoestima, concentrando-se em seus próprios valores, pontos fortes e contribuições para os outros”.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven,

Estou me tornando a pessoa que estava escondida. E eu amo essa pessoa!

Artigo Anterior

Não conhecemos ninguém por acidente – (almas gêmeas: dois tipos de conexões cósmicas que você terá)…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.