Comportamento

Estudo recente descobriu que pessoas de mente aberta vivem em uma realidade completamente diferente!

Um estudo recente examinou a diferença de perspectivas entre as pessoas mais abertas e as pessoas de mentalidade fechada.



E este estudo afirmou que a qualidade desta “abertura” tem poder decisivo em que tipo de realidade um indivíduo vive.

A maioria das pessoas de mente aberta vivem em uma realidade completamente diferente que a de outras pessoas.

Mente aberta não é uma qualidade definida por si só. É tentar coisas novas, conhecer novas pessoas, é ,basicamente,um desejo de explorar e ultrapassar os limites que você conhece e possui.



As pessoas de mentes abertas são muito sociáveis.

Um estudo Chamado “Olhando em ambos os sentidos”, foi conduzido na Universidade de Melbourne. Foram examinados 123 participantes de diferentes origens e foram medidos seu caráter e pontos de vista.

O teste para a mente aberta focava em cinco categorias de personalidade – Conscientização, neuroceticismo, extroversão, conveniência e capacidade de manter uma mente aberta para novas experiências. Eles, então, testaram quem vivenciou um fenômeno de percepção visual chamada “rivalidade binocular”.


Esse fenômeno ocorre quando é mostrado para cada olho uma imagem diferente, neste caso,um tecido vermelho em um olho e um tecido verde para o outro. A maioria das pessoas alternam entre as duas imagens incompatíveis, pois o cérebro só pode perceber um a cada vez.

Mas algumas pessoas mesclaram as duas imagens em uma visão unificada de vermelho-verde. A maioria dos participantes que olhou para ambos os pontos juntos foram aqueles que obtiveram maior pontuação para mente aberta!

Os pesquisadores teorizam que as pessoas com estas características são mais criativas. Porque elas, realmente, aceitam a ideia de manter sua mente aberta para experiências, aprendizado e percepção, elas, facilmente, criam novas rotas mentais dentro de sua cabeça.

Portanto, elas desenvolvem novas ideias, conectando coisas que uma pessoa normal não faria.



A mente aberta, portanto, ajuda os indivíduos a atingir planos de pensamento mais altos e um estado de repouso mais calmo.

Ele literalmente cria uma estrutura de realidade diferente, ao introduzir novos elementos dentro da imagem, que as pessoas normais não percebem. Ampliando assim, o mundo em que um indivíduo vive.

_________


Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Como se preocupar menos? 90% do que você teme, não acontecerá!

Artigo Anterior

Todo mundo tem pressa e querem logo chegar, mas muitos nem sabem ao certo onde sua estrada vai dar.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.