ComportamentoCuriosidadesMúsica

Estudos mostram que a música acelera o desenvolvimento cerebral em crianças! aqui está a razão!

Por milhares de anos, a música tem desempenhado um papel fundamental na socialização dos seres humanos.



Durante grande parte desse tempo, nós vimos a arte como algo mágico – um meio de conectar-nos com um reino totalmente diferente, imensurável.

E embora nós estejamos no mesmo barco que os nossos antepassados em termos de falta de todas as respostas concretas, hoje temos a capacidade de mergulharmos muito mais fundo no assunto do que nunca.

O Brain and Creativity Institute at the University of Southern California desde 2012 estudou estudar o impacto da música no cérebro de crianças. O que eles descobriram é incrível.


O estudo

estudos mostram que2

Os pesquisadores estudaram um grupo de 37 crianças, com idades entre 6 e 7 anos, de Los Angeles. 13 delas começaram a receber formação musical.

As crianças restantes foram divididas em dois grupos; 11 participaram de um programa de futebol da comunidade, e 13 não participaram de qualquer atividade extracurricular.


Ao longo de dois anos, os pesquisadores usaram uma variedade de imagens do cérebro para monitorarem o progresso de cada criança.

Curiosamente, o sistema auditivo do grupo musical foi amadurecendo muito mais rápido do nos outros dois grupos.

A percepção de fala aumentou, assim como o desenvolvimento da linguagem e habilidades de leitura.

“O sistema auditivo é estimulado pela música”, disse Assal Habibi, principal autor do estudo. “O sistema também está envolvido no processamento de som geral, que é fundamental para o desenvolvimento da linguagem, habilidades de leitura e comunicação bem sucedida.”


Mas ainda existem mais benefícios!

1.Cérebro maior

estudos mostram que3

Pesquisadores da Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, descobriram que o cerebelo- a parte do cérebro que contém 70% de todos os neurônios – de adultos que tinham recebido ensino musical era 5% maior.


Estudos anteriores mostraram que um cérebro maior é um indicador muito claro de inteligência!


2.Melhor desempenho acadêmico

As crianças que estudam música rotineiramente têm melhor desempenho em testes padronizados. Além disso, tendem a se desenvolverem melhor no período do ensino médio.



3.Maior progressão

Ao longo dos primeiros estágios de aprendizagem de música, as melhorias vêm em trancos e barrancos.

Um dia, uma criança pega um instrumento e não tem ideia do que ele faz. Uma semana depois, consegue tocar algumas notas. Um mês depois, pode juntar algumas dessas notas para criar uma harmonia.


Esse tipo de sucesso infunde um amor de progressão na mente de uma criança. Por experiência própria, não leva muito tempo para a criança ansiar esse tipo de progressão em todas as áreas de sua vida.


4.Aumento da autoconfiança

estudos mostram que4


Os altos e baixos do crescimento podem realmente pesar sobre uma criança.

Mas a pesquisa mostrou que as crianças musicalmente treinadas lidam melhor com esses desafios. Por quê? Porque a música aumenta a autoconfiança.

A conclusão é que até mesmo pequenos projetos (como aprender uma canção) fazem maravilhas para uma criança.

“As crianças não só apreciam o trabalho uma da outra, mas também desenvolvem habilidades de autorreflexão no esforço para realizarem sua visão pessoal.”, disse Dory Kanter, escritora.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

30 belas coisas cotidianas que nos esquecemos de agradecer

Artigo Anterior

Eu acordei esta manhã e decidi te deixar ir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.