publicidade

Estudo mostrou que pessoas bagunceiras não são apenas mais criativas, mas mais inteligentes também!

Você é um bagunceiro? Se sim, saiba que isso te torna realmente inteligente e criativo. A ciência comprovou!



“Se uma mesa cheia é um sinal de mente desordenada, uma mesa vazia é sinal de que?” (Albert Einstein)

Einstein pode ser ainda mais preciso do que pensou no momento em que fez a declaração acima.

Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não conseguem colocar sua mesa em ordem, provavelmente é mais inteligente e criativo do que os arrumados e organizados!


A Universidade de Minnesota realizou um estudo que mostra que ser bagunçado não faz de você menos produtivo do que as pessoas mais organizadas.

O estudo foi publicado no Association for Psychological Science.

Os participantes foram convidados e realizar diversos experimentos sobre as situações mais diversas da vida, e os resultados mostraram que ser bagunçado, na verdade, ajuda a estimular novas ideias e pensamentos criativos.

O que a cientista psicológica Kathleen Vohs e sua equipe de pesquisadores tiraram de conclusão de sua pesquisa foi que as pessoas organizadas e bagunçadas geram a mesma quantidade de ideias, mas aquelas em um ambiente mais confuso parecem ser as mais interessantes e criativas.


“Todos nós estamos expostos a vários tipos de configurações, como em nosso escritório, nossas casas, nossos carros, até mesmo na Internet”, diz Vohs.

“Quer você tenha controle sobre a limpeza do meio ambiente ou não, você está exposto a isso e nossa pesquisa mostra que pode afetá-lo.”

Então, se você tem papéis se acumulando em sua mesa ou uma pilha de roupas no chão, provavelmente é muito bom em pensar fora da caixa!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.