CuriosidadesNatureza

Estudos revelam o que realmente se passa na cabeça de um cão

Todos nós já olhamos para os nossos amigos de quatro patas peludas e nos perguntamos o acontece em seus cérebros. O que estão pensando? Como se sentem? O clima em que estão, e assim por diante.



O cachorro:

Os seres humanos e cães têm vivido juntos por 30.000 anos. Pense nisso por um momento. 30.000 anos.

Durante esse tempo, a relação entre homem e animal tornou-se um amor incondicional, amizade e companheirismo.


Nós gostamos de pensar que o abanar vigoroso de um rabo, lambidas constantes, ou cabeça fazendo movimentos de carícias são sinais de que nossos cães nos amam de volta.

No entanto, como os cães obviamente não podem se comunicar com a gente verbalmente, não podemos realmente ter certeza, certo?

O cérebro dos cães

estudos revelam2


Graças a desenvolvimentos recentes na tecnologia de imagens do cérebro, estamos começando a obter uma melhor imagem dos acontecimentos dentro do crânio canino. Os cientistas começaram a estudar o cérebro do cão doméstico e os resultados são bastante emocionantes para todos os donos de cães.

Estudos mostram que os cães não apenas nos amam de volta, mas eles realmente nos veem como a sua família. Cães realmente confiam em seres humanos.


O estudo


estudos revelam3

Um estudo de neuroimagem sobre o processamento de odor no cérebro do cão foi utilizado para medir suas respostas neurais ao cheiro de pessoas e cães, tanto familiares quanto desconhecidos.

Cientista de cognição animal em Emory University treinaram cachorros se deitarem em um aparelho de ressonância magnética e utilizaram ressonância magnética funcional para medir as respostas neurais.

A maneira como cães processam cheiros fornece uma incrível quantidade de insights sobre seus comportamentos sociais. Os cientistas descobriram que o cheiro dos donos de cães ativa o centro de recompensa no cérebro. Eles priorizaram esse cheiro sobre todos os outros.


Mais uma prova:

Pesquisadores da Evotos Lorand University em Budapeste, estudaram a atividade cerebral canina em resposta a diferentes sons humanos e caninos, incluindo vozes, latidos, grunhidos e suspiros quem ambas as espécies emitem.

O estudo revelou semelhanças na forma como cérebros de cães e humanos processam sons vocais emocionalmente carregados. Os pesquisadores descobriram que os sons felizes em particular iluminam o córtex auditivo em ambas as espécies.

Esta uniformização mostra o excepcionalmente forte sistema de comunicação homem-cão.


Essencialmente, isso significa que os cães não só sentem nossas mudanças de humor, mas que são fisicamente programados para senti-las.


Relação homem-cão

estudos revelam4


Cães interagem com seus cuidadores humanos da mesma forma os bebês fazem com seus pais. Quando os cães estão com medo ou ansiosos, eles correm para seus donos. Semelhantes a crianças que experimentam as mesmas emoções.

Os cães são também os únicos animais fora da família primata que olham as pessoas nos olhos. Este é praticamente um comportamento único entre cães e seres humanos. Cães buscam contato com os olhos das pessoas.

Assim, você pode continuar se referindo a seu cão como seu bebê.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: The Spiritscience

Escolha alguém que te ama sem medo

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.