AmorRelacionamentos

Eu acho que quero me casar com você!

eu acho que quero

Eu penso que eu quero casar com você, e isso me assusta. Durante toda a minha vida, fui levado a acreditar que o casamento é ruim. Muitas comédias lucram com piadas de monogamia. Os meus colegas estão constantemente reclamando sobre seus cônjuges. Mesmo meus amigos e familiares mostraram-me que muito tempo depois de dizer “Aceito”, todas as coisas que eu amo sobre o meu relacionamento irão mudar. Está enraizado em mim. Eu fui levado a acreditar que a espontaneidade vai parar, gestos românticos serão extintos, faíscas vão desaparecer.



Nenhum dos meus relacionamentos passados duraram, e é por isso que estou aqui agora. Então, por que me casar? Por que gastar metade do salário de anos em uma celebração de um dia para juntar a nós mesmos e as famílias, se isso inevitavelmente irá acabar? Por que passar por um longo e complicado processo de mudança de vida, pertences, cronogramas e finanças se eventualmente dividiremos tudo de volta? Não sabemos que tudo tem uma data de validade?

eu acho que quero2

Apesar dos meus medos, eu ainda acho que quero me casar com você, e isso não faz sentido para o lado lógico do meu cérebro. Eu deveria estar correndo para o outro lado, mas em vez disso, o único lugar para o qual eu consigo correr é para os seus braços. Eu sei dos desafios e estatísticas, mas em vez de me encolher em suas sombras, quero dissipar a escuridão. Porque por mais intimidador que o caminho à frente seja, o nosso amor pode superar qualquer coisa. Eu sinto isso quando olho em seus olhos. É muito mais profundo do que a beleza superficial neles, além da cor azul da sua íris. Está no seu núcleo. É suave e forte e, ao mesmo tempo, tão longe e perto da perfeição como nada mais poderia estar.


Eu acho que quero me casar com você porque nos alimentamos um do outro da melhor maneira possível. Já somos adultos independentes, responsáveis separadamente, e, juntos, somos ainda melhores. Se unirmos forças, seremos invencíveis. Você me faz sentir como se não houvesse limite para nada, nunca. Há sempre uma maneira de ser mais inteligente, mais saudável e mais sábio. Você me faz querer ser todas essas coisas, mas, ao mesmo tempo não é como uma obrigação. Você nunca tentou mudar alguma coisa sobre mim. Você me ama por quem eu sou, o que de alguma forma, por algum motivo, me faz querer ser ainda melhor.

Eu acho que quero me casar com você por causa da maneira como me sinto em sua presença. Você me faz sentir confiante e forte, mas mais importante, segura. É um nível de conforto que eu nunca tinha experimentado antes. Quando estou com você, mesmo que nada mais esteja bem, estamos bem. No fundo, eu estou bem. Estar em seus braços é como respirar um suspiro de conforto. É o sentimento de alívio que você tem ao chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, ou o momento exato em que sua cabeça encosta no travesseiro e você pode finalmente fechar os olhos. Eu vivi em sete lugares diferentes ao longo dos últimos seis anos, mas quando estou com você, finalmente me sinto em casa.

eu acho que quero

Eu acho que quero me casar com você porque, mesmo depois de todo o tempo que passou e as borboletas em meu estômago se acalmarem, eu ainda olho para você e me sentir animada – só que é diferente. É melhor. Não é uma excitação de novo amor, ansioso, agitado. É uma emoção calma. Eu olho para o seu rosto e imagino como ele irá envelhecer e espero envelhecer com ele. Eu seguro em suas mãos e penso em todos os lugares que podemos visitar, as coisas que podemos fazer, a vida incrível que podemos criar para nós, lado a lado.


Eu acho que quero me casar com você, principalmente, porque, por mais assustador que possa parecer, eu não posso imaginar uma vida sem você. Eu não posso imaginar um futuro onde eu não acorde ao seu lado a cada manhã ou não adormeça com você todas as noites. Seria muito mais fácil fugir, mas vai ser muito mais gratificante ficar. Se nós pudermos de alguma forma fazer isto funcionar, será a coisa mais incrível e gratificante que já fizemos.

Eu acho que quero me casar com você, e acho que você quer se casar comigo. E se você perguntasse, eu diria que sim.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


Como encontrar o amor, de acordo com seu signo do zodíaco

Artigo Anterior

Eu não quero um amante, eu quero um melhor amigo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.