4min. de leitura

Eu acordo meus filhos todos os dias com beijos e abraços!

O que torna as crianças mimadas e desrespeitosas é a falta de limites, não cuidado e afeto.


Quando nos tornamos mães ou pais, existem milhares de regras obrigatórias que outras pessoas acreditam que devemos seguir com nossos filhos para garantir que eles cresçam bem-educados. Uma delas é controlar o quanto expressamos nosso afeto para que não SE tornem mimados.

Eu não acredito que oferecer amor demais aos nossos filhos possa torná-los mimados, porque o amor não faz mal a ninguém. O que torna as crianças mimadas e desrespeitosas é a falta de limites, não cuidado e afeto.

As crianças precisam crescer em um ambiente emocional saudável, precisam saber que são amadas e compreendidas.

É através de nossas atitudes como pais que elas construirão o seu senso de autovalor, que futuramente influenciará em todos os seus outros relacionamentos. Por isso, devemos sempre dar o nosso melhor para que o vínculo com elas seja o mais saudável possível.


O mundo lá fora é muito cruel, por si só, cheio de pessoas egoístas e maldosas, que não são capazes de demonstrar nenhum sentimento positivo por aqueles ao seu redor, não podemos permitir que nossas casas também sejam assim.

É nosso dever enquanto pais mostrar aos nossos filhos o valor do amor e do carinho e fazemos isso através dos abraços de boa noite, dos beijos de bom dia e do interesse contínuo em suas vidas.


Abraçar e beijar nossas crianças não é mimá-las, mas, sim, mostrar a elas que sempre poderão contar conosco, e que nossos braços estarão sempre abertos para acolhê-las, apesar de suas falhas.

Quando dedicamos tempo para conversar com os nossos filhos, abraçá-los e demonstrarmos a eles o nosso amor, estamos cuidando de sua educação, garantindo que eles cresçam aprendendo a não apenas reconhecer os seus sentimentos, mas também a valorizá-los e expressá-los com verdade.

É muito bom investirmos em boas escolas e universidades, mas se não compreendermos que a saúde emocional também é importante para que uma pessoa seja verdadeiramente feliz e realizada, não conseguiremos oferecer aos nossos filhos a educação que eles merecem.

Amar e demonstrar afeto não é algo prejudicial para a sua educação, o que realmente fará mal para eles, daqui há alguns anos, é a falta de uma estrutura emocional adequada.

Os bens materiais e a realização profissional eles são capazes de conquistar por conta própria, mas o amor e a segurança proporcionados pelos seus pais não podem ser oferecidos por mais ninguém.

Portanto, acorde seus filhos todos os dias com muitos beijos e abraços, sim! A melhor coisa que uma criança pode ter são pais emocionalmente estabilizados e que possam lhes oferecer todo o reforço emocional que precisam para crescerem bem.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Evgeny Atamanenko/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.