Família

“Eu amo minha mãe”: menino de 12 anos trabalha na feira para ajudar mãe adotiva que passa por necessidades

O menino conquistou o carinho de muitas pessoas ao compartilhar a realidade simples de sua família através das redes sociais. Confira!



Embora todos tenhamos consciência de que trabalho não é responsabilidade das crianças, mas dos adultos, em muitas famílias, seja por vontade própria ou necessidade, elas se veem obrigadas desde cedo a ajudar.

Erikson Bastos, um baiano de 12 anos, é uma dessas crianças. Ele faz parte de uma família bastante humilde, que vive em uma casa muito simples, e isso o motiva a trabalhar sempre que pode para oferecer uma condição melhor a quem ama.

“Dentinho”, como também é conhecido o menino, vive com sua mãe adotiva, dona Célia, de 57 anos, um neto da mulher, de 8 anos, e com o padrasto Gilvan. Atualmente, a renda da família é muito curta, por isso Erikson resolveu trabalhar na feira próximo à sua casa, para conseguir uma renda extra e ajudar a comprar comida.


O menino carrega as sacolas de compras das pessoas que frequentam o local e junta moeda por moeda para contribuir. Um vídeo publicado em seu perfil no Instagram fez com que as pessoas conhecessem mais sobre sua história e se emocionassem com sua dedicação à família.

“Dentinho” aparece em um final de tarde, voltando para casa, depois de um dia de trabalho, com pacotes de comida nos braços que comprou com o dinheiro conquistado.

Ele entrega as comidas para dona Célia, que fica bastante comovida com o gesto do filho. Ele ainda diz que ama a sua mãe.

Em outra publicação, em homenagem à mãe, ele lhe diz que, “enquanto tiver forças, não vai deixar faltar nada em casa”.


A sua história, as lutas que enfrentam com a família e a simplicidade de suas publicações encantaram e emocionaram muitas pessoas, que os ajudam como podem.

Uma das imagens mais cheias de amor e significado que Erikson compartilhou na rede social foi uma surpresa de Dia das Mães, feita por ele e os homens da casa, para dona Célia.

Na imagem, é possível compreender o significado da expressão “o amor está nas coisas simples”. Sem muito dinheiro, sua festinha foi composta por comidas muito simples, mas é possível ver a união da família através do carinho dispensado a Célia.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@dentinho_ocomedia.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dentinho_ocomedia.

“Dentinho” é um menino de ouro, que sabe valorizar a família e que, certamente, se tornará um grande homem. Que ele receba mais ajuda e consiga oferecer uma realidade de vida melhor à sua família! Compartilhe sua história tão especial nas redes sociais!


Depois de 23 anos trabalhando como zelador de escola, homem se forma e será professor!

Artigo Anterior

Publicitária de 22 anos morre de Covid-19 em Santa Catarina

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.