Eu cansei de ser apenas uma opção quando você sempre foi a minha escolha…



Porque eu sei que mereço mais do que ser uma opção.

Quando fui ao meu carro para almoçar, notei um sedã azul estacionado ao meu lado, quase igual o seu. Então, pensei em você e em nossas similaridades de novo. Muitas coincidências que comecei a enxergar como sinais. Mas também era cedo demais: muito cedo para prever, para assumir, para esperar.

Enquanto eu estava navegando nas redes sociais na noite passada, você ligou. Meu coração pulou e eu atendi a sua chamada sem hesitação. Parecia feliz. Você perguntou se eu senti sua falta; quase lhe disse a verdade, mas consegui me salvar e menti.

Conforme nos falávamos, ficávamos mais calmos; eu evitava te contar algumas coisas, porque você sempre parecia desinteressado; eu escolhi guardar algumas das minhas histórias, porque parecia que você estava cansado de ouvi-las. Você ficou sem histórias para compartilhar. Talvez você tenha se sentido desconfortável quando eu fazia mais perguntas com base em suas histórias – eu só queria te conhecer melhor.

A realidade me acertou com força na noite passada.

Você não estava tão interessado em mim como eu estou em você.

Você sempre fala, mas nunca escuta. Eu tentei te animar uma vez – eu te contei a única piada que conheço.

Eu adoraria chamá-lo de “minha pessoa”, mas para que isso aconteça, você tem que ser meu primeiro. Mas você não é, e eu não tenho certeza se vai ser.

Nunca é legal tirar vantagem das pessoas e seus sentimentos. Nunca. Machuca as pessoas; Trava seu coração e alma. Lhes dá falsas esperanças. Faz elas se perguntarem se são suficientes, ou se fizeram algo para merecer tal dor. Pare de brincar com o coração das pessoas. Isso as faz questionar seu valor.

Quando alguém sabe que tem poder sobre uma pessoa, amarra essa pessoa às suas cordas e a joga como uma marionete; fica com ela quando quer, conversa com ela quando tem tempo, e fazer tudo o que desejar quando for conveniente para si.



Eu sempre me pergunto porque as pessoas adoram jogar. Por que as pessoas amam a magia e a ilusão? Por que as pessoas adoram correr atrás das que correm delas? Por que continuamos tentando encaixar a peça errada em nossos vazios?

Eu estava fazendo essas perguntas a mim mesma desde ontem à noite quando você desligou o telefone. Eu disse a mim mesma que poderia ter evitado esta tempestade se evitasse você. Mas por que isso tem que ser tão difícil? Por que é tão bom tê-lo por perto? Mesmo quando me custa dor, mesmo quando me incomoda, mesmo quando é o último pensamento que tenho todas as noites antes de dormir.

Então, se você já notou minha distância, nunca pense nisso como raiva.

Pense nisso como eu tentando me salvar da dor que estou prestes a infligir em mim mesma. Pense nisso como eu escolhendo esperar de uma distância. Pense nisso como eu me preparando para o momento certo. Pois eu sei que existe. Não tão cedo como queríamos que fosse, mas quando ambos estivermos prontos. Eu sinceramente não acho que poderia te odiar, porque nunca odiei uma pessoa que poderia me causar dor.

Eu só quero parar de duvidar de mim mesma; eu só quero parar de me perguntar a mesma besteira repetidamente; eu só quero parar de sentir a dor que meu antigo parceiro me fez sentir. Eu terminei sentindo pena de mim mesma. Eu quero voltar para quando era forte o suficiente para ficar sozinha; eu quero voltar para quando não ficava colada em meu celular à espera de uma mensagem ou ligação, pensando o que fiz de errado para receber um tratamento silencioso. Quero escapar da agonia em que estou me metendo.

Porque eu sei que mereço mais do que ser uma opção.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.