ColunistasAmor

Eu deveria deixar de sonhar com o amor que eu quero ter?

EU DEVERIADEIXARDEAMAR CAPA

Eu deveria deixar de sonhar com o amor que eu quero ter? Qual o problema de esperar por um amor sem remendos, sem curvas, ou quedas que me deixarão com dores crônicas pra sempre?



É muito mais fácil virar a página, rasgar aquela ideia de amor, e começar a escrever uma nova até ficar impecável.

Quando eu estava na terceira série, eu tinha uma professora de português que nos ensinava a usar ponto e vírgula, ponto final, e etc. Ela usava aquelas folhas de papel pardo, [não consigo lembrar porque ela não usava a lousa] ainda me lembro do som do canetão sob a folha marrom. Ela escrevia histórias, e nós deveríamos ir pontuando de acordo com o que a gente achava correto.

EUDEVERIADEIXARDEACREDITAR01


Eu me saia tão bem, acho que foi ai que comecei a amar as palavras. E eu nunca me esqueci de quando ela disse que toda história precisava ter “Começo, meio e fim”. Ela dizia que toda história só faria sentido quando ela começasse bem, e ocorresse um problema que no final deveria ser solucionado.

O que me faz pensar que não existem amores perfeitos, ou pessoas perfeitas.

Quem é que sabe o que é o amor até que seu coração seja partido em milhões de pedaços e você não pode recolhê-los sem a ajuda de quem o partiu? Quem é que sabe o quanto ama alguém, se não, quando esse alguém vai embora? Quem é que sabe o quanto alguém é o encaixe perfeito pra você, até que você se vê completamente desajustada ao lado da pessoa errada? Quem é que sabe o quanto uma pessoa faz falta no dia do seu aniversário, sem que tenha passado sozinha?

EUDEVERIADEIXARDEACREDITAR02


Claro que o amor não foi feito pra machucar. Mas não se pode esperar que ele seja sempre perfeito, porque o amor é você, e você não é perfeito.

Você vai fazer trinta anos, e desejar ter agido diferente aos vinte. Vai fazer quarenta e se achar um tolo aos trinta. Mas não se culpe. Não tem como aprender sobre o amor e sair sem remendos, sem fazer curvas, pegar atalhos, remendar de novo, de novo e de novo.

Eu espero que você saiba o quanto o amor vale enquanto ele estiver ai. Mas se você só descobrir depois, por favor, volte pra buscá-lo.


Por que a gente só vive uma vez, e não importa o que aconteça nós vamos sobreviver.

Estudo e efeitos da v sinfonia nas células de câncer de mama:

Artigo Anterior

Nosso futuro sorriu para mim…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.