4min. de leitura

Eu entrego nas mãos de Deus todas as coisas que não consigo controlar

Deus sabe de tudo sobre nós, conhece-nos melhor do que nós mesmos e desenhou cada detalhe de nossa vida.


Nem sempre é fácil lidar com os momentos de impotência da vida. Nós temos o costume de achar que sempre estamos no controle das situações, que sabemos como agir diante de cada desafio e que temos todas as respostas para os problemas da vida, mas quando somos confrontados com a verdade, pode ser difícil saber como agir.

Comparamos nossa vida com a de outras pessoas e enxergamos apenas as coisas ruins que estão ao nosso redor, dessa maneira, entramos em um ciclo negativo intenso e rapidamente passamos a nos sentir tristes e desanimados com cada parte de nossa existência, desmotivados sobre um caminho a seguir.

No entanto, as coisas não precisam ser assim. Não precisamos enfrentar nossos problemas sozinhos nem ficar presos a situações desagradáveis para sempre.

Pode ser que não sejamos capazes de controlar tudo em nossa vida, mas sempre podemos contar com aquele que pode: Deus.


Deus sabe de tudo sobre nós, conhece-nos melhor do que nós mesmos e desenhou cada detalhe de nossa vida. Ele está sempre por perto apenas esperando a nossa decisão de lhe entregar tudo aquilo que nos pesa demais para que possa começar a fazer o seu trabalho e transformar a nossa realidade.

Deus é o único que sabe o que é melhor para nós, o único que pode nos colocar nos melhores caminhos e o único que nunca nos abandonará. Ele tem planos para nós e pode nos levar a uma realidade muito mais feliz, em que todos os problemas de hoje parecerão apenas memórias distantes. Ele é capaz de nos enxergar com amor, empatia e generosidade, e cuidará de nós como ninguém.

Diferentemente das pessoas ao nosso lado, Deus sempre sabe o que fazer, e mesmo as coisas mais difíceis para nós são simples para ele, porque é ele que controla o mundo e que planejou cada detalhe de tudo o que acontece conosco.


Para Deus, nada é impossível. Tudo aquilo que perturba o seu coração, todas as dúvidas, os medos e as incertezas que o impedem de viver bem são questões que ele pode resolver em um piscar de olhos.

Deus quer – e pode – lhe dar uma vida muito melhor do que a que você tem hoje. Pode consertar seu coração, reavivar seu espírito e dar inspiração à sua alma.

Ele pode lhe dar uma vida nova em que a falta de controle será apenas uma lembrança, mas você precisa deixá-lo entrar.

Faça de Deus seu amigo e não tenha medo de entregar a ele aquilo que está fora de seu controle. Ele colocará tudo no lugar novamente e tornará sua vida muito melhor do que era antes.

Confie no poder de Deus porque ele nunca o decepcionará.

Marque abaixo um amigo que precisa receber essa mensagem.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagem de capa: Marcin Jozwiak/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.