ComportamentoO SegredoQualidade de vida

Eu escolho ser positivo

eu escolho ser positivo

“Otimismo resolve metade de todos os problemas” – Jorge Gonzalez Moore



Há situações que chegam de forma inesperada, ou que esperávamos, mas com alguma incredulidade.

Há momentos em que você está tão furioso consigo mesmo, com o mundo, com as respostas de outros, que ser positivo é realmente difícil …

Há momentos em que não vemos a luz e que o que menos queremos são palavras vazias ou dicas inúteis que sempre soam como a mesma … as típicas palavras de consolação nas quais não acreditamos…


Mas quando não estamos nesses momentos é, talvez, quando deveríamos praticar mudança, aprendermos a ser mais positivos, pouco a pouco.

Um trabalho interno que nos ajude quando realmente precisarmos.

Esse trabalho interno vai estar lá quando chegar a hora, vai nos ajudar a amortecer o golpe, como os sapatos que preparamos para longas caminhadas, eles não são infalíveis, mas ajudam.

Portanto, como tudo depende de nós, decidamos ser positivos.


O que pode ajudar-nos a sermos mais positivos?

1. “O mal de muitos, consolo de tolos.” Uma linha frase boa, exceto pelo “consolo de tolos”; a vida é cheia de decepções para todos e se você parar para olhar para si mesmo e ao seu redor, vai ver que a vida de todos está cheia de coisas boas e coisas não tão boas. Você não é o único a passar por maus momentos.

2. Tudo tem solução. Parece bobagem, mas repetir mentalmente esta frase quando estamos angustiados pode aliviar-nos muito. Embora seja evidente que temos de implementar estratégias para isso, porque as coisas não mudam por si só.

3. Cerque-se de pessoas positivas. Há pessoas que têm um “sentimento” especial para nós e a capacidade de curar nossas feridas com um abraço sincero, algumas palavras doces e o encanto especial que nem todo mundo tem. Desabafe com elas, diga-lhes o que acontece com você, seja sincero. Certamente se sentirá muito mais aliviado.


4. Encontre o seu próprio refúgio de paz. Cada um de nós tem nosso próprio refúgio de paz, basta procurar. Há aqueles que encontram um profundo consolo através da dança, música ou escrita, outros preferem uma pausa ao ar livre e a paisagem das montanhas … a questão é encontrar o local onde a calma e a tranquilidade sejam suas companheiras.

É óbvio que existem situações extremas pelas quais todos passamos e onde, certamente, precisamos de ajuda profissional. Mas antes as adversidades da vida cotidiana, que às vezes até parecem vir todas juntas, eu escolho ser positivo.

“O otimismo – assim como a esperança – significa uma forte expectativa de que, em geral, as coisas irão melhorar, apesar dos retrocessos e frustrações. Do ponto de vista da inteligência emocional, o otimismo é uma atitude que impede de cair na apatia, desespero ou depressão diante das adversidades. E como com sua prima irmã esperança, o otimismo -sempre o que se trata de otimismo realista (porque o otimismo ingênuo pode ser desastroso) – tem seus benefícios” – Daniel Goleman

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


As dores do amor

Artigo Anterior

Numerologia: vibração do ano pessoal

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.