Eu gosto de gente que se importa com os detalhes, que valoriza os momentos, não as coisas!

Para as pessoas sábias, o que realmente importam são os detalhes, coisas feitas com atenção, amor, dedicação e verdade. Elas não ligam para o dinheiro, mas sim para atitudes espontâneas e autênticas.

Essas pessoas entendem o valor e poder de transformação que os detalhes mais simples podem nos fornecer, iluminando nossas vidas nos momentos mais escuros.

Assim como as músicas dos compositores, as telas dos pintores e as imagens dos fotógrafos, nossas vidas são compostas por diversos detalhes preciosos, que dão cor e significado a nossa existência.

Esses detalhes tão importantes, são os momentos de conexão verdadeira com nossos amados, atenção e carinho que podemos receber e retribuir através de palavras e momentos especiais, e a luz do amor que nos guia para a construção de nossa realidade mais feliz.

Somente apreciam os detalhes aqueles com o coração aberto

Nós podemos pensar que as coisas mágicas da vida só existem dentro das telas de celulares, computadores ou televisões. Muitas vezes, acreditamos que precisamos buscar o incrível em novos lançamentos de televisão, bens materiais ou marcas famosas. No entanto, essa busca não nos leva a resultados concretos. A verdadeira magia e beleza da vida se encontram na simplicidade de cada dia que vivemos. Esses detalhes mágicos estão presentes para todos nós, mas apenas podem ser vistos e apreciados pelas pessoas que enxergam a vida através de suas emoções e que são receptivas as novidades em seu caminho.

Para aprendermos a identificar e receber os detalhes mágicos em nossas vidas todos os dias, é necessário que estejamos sempre vivendo no momento presente. E para isso, a conexão com tudo aquilo que nos rodeia é fundamental, e ainda assim é algo que poucos cultivam. O mundo em que vivemos é feito de estímulos, tudo é compartilhado, mas poucas coisas são realmente vistas e observadas plenamente, os detalhes perdem sua importância, sendo substituídos pela efemeridade e superficialidade.

Apesar dessa realidade, nós temos os recursos mentais disponíveis para mudarmos a situação. Em nosso cérebro, possuímos uma estrutura ligada à consciência, que permite um julgamento adequado a cada situação que enfrentamos, o tálamo. Através do uso desse recurso corporal, aliado a atitudes mais positivas, receptivas e um olhar voltado para as emoções, podemos notar a beleza verdadeira que se esconde atrás das preocupações que geralmente ocupam todo nosso campo de visão.

As pessoas que se importam com os detalhes, não com as coisas

As pessoas que focam nos detalhes mais simples da vida são realmente mais inteligentes. Essa foi a conclusão de um estudo de cientistas da Universidade de Rochester, publicado na revista Current Biology. De acordo com esse estudo, as pessoas detalhistas possuem uma forma natural de se concentrar em pontos da realidade que nem sempre são notados por todas as pessoas, nuances sutis que nem todos são capazes de captar, habilidade que também se aplica às pessoas altamente sensíveis.

Aqueles orientados para os detalhes da vida são os que mais valorizam a simplicidade e que podem oferecer aqueles ao seu redor perspectivas iluminadas e sábias. Essas pessoas valiosas nos ensinam o valor de relacionamentos respeitosos e amorosos, e criam vínculos mais fortes e felizes com aqueles ao seu redor.

A capacidade de valorizar momentos acima de objetos é uma forma de inteligência que cada dia é mais necessária. Com essa sabedoria, valorizamos os momentos certos da vida, construímos relacionamentos voltados para o crescimento e nos configuramos para uma existência mais verdadeira e iluminada.

Essa é uma missão que merece toda a nossa atenção e dedicação.



Deixe seu comentário