AmorAtitudePessoas inspiradoras

Eu já gostava do papa francisco, mas fiquei fascinado com tudo que ele fez e faz!

28jul2013 papa francisco fala aos voluntarios da jornada mundial da juventude durante encontro no riocentro no rio de janeiro neste domingo 28

Papa Francisco foi considerado a Pessoa do Anopela revista Time.

Eleito no início de 2013 após a abdicação do Papa Bento XVI, Papa Francisco fez realizações incríveis na liderança da Igreja Católica.

1. Ele discursou contra os gastos superficiais da Igreja

papa francisco 1

Fonte: catholic-ew.org.uk

Um cardial gasta em média $20.000 só com roupas. Em outubro, Papa Francisco instigou os membros da Igreja a se vestirem de forma mais modesta e não gastarem tanto dinheiro com vestimentas. No mesmo mês ele solicitou que um bispo alemão explicasse como gastou $3 milhões em mármore para pátio.

Fonte: globalpost.com

2. Ele convidou um garoto com Síndrome de Down para dar uma volta no Papamóvel

papa francisco 2

Fonte: thehindu.com

Durante uma cerimônia aberta ao público, Papa Francisco convidou Alberto di Tullio, um garoto de 17 anos com Síndrome de Down, para andar no Papamóvel enquanto milhares de pessoas assistiam.

Fonte: cbsnews.com

3. Ele abraçou e beijou Vinicio Riva

papa francisco 3

Fonte: huffpost.com

Em novembro o mundo viu Papa Francisco abraçar Vinicio Riva, um homem vítima de doença genética. Para quem luta diariamente contra dores agonizantes e é ridicularizado em público, Vinicio teve sua fé restaurada com a atitude do Papa.

Fonte: cnn.com

4. Ele se opôs ao julgamento de homossexuais

papa francisco 4

Fonte: cnn.com

“Se a pessoa é gay, procura pelo Senhor e tem boas intenções, quem sou eu para julga-la?”

Papa Francisco argumentou diversas vezes que a Igreja não tem o direito de interferir na espiritualidade de gays e lésbicas. Embora o Papa acredite que a Igreja também tenha seu direito de expressar opiniões sobre homossexualidade, nenhum cristão deve julgar ou ridicularizar homossexuais.

Fonte: cnn.com

5. Ele realizou uma cerimônia na capela de uma prisão para jovens

papa francisco 5

Fonte: incarnationparish.org

Em março, durante a Semana Santa, o Papa Francisco realizou um grande evento na prisão para menores Casal del Marmo. Durante o culto o Papa lavou e beijou os pés de 12 jovens infratores para celebrar o gesto de humildade de Jesus com seus apóstolos na noite antes de morrer.

Fonte: reuters.com

6. Ele estimulou a proteção da Floresta Amazônica

papa francisco 6

Fonte: nationalpost.com

Durante sua visita ao Brasil, Papa Francisco se encontrou com índios nativos da Amazônia que lutam contra fazendeiros e agricultores que tentam invadir suas terras. Ele encorajou a proteção e a preservação da Floresta Amazônica.

Fonte: nationalpost.com

7. Ele consolou pessoalmente uma vítima de estupro

papa francisco 7

Fonte: catholicvirtue.org

Uma mulher argentina de 44 anos, estuprada por um policial, foi uma das milhares de pessoas que escreveu carta para o Papa Francisco em 2013. Ela recebeu uma ligação inesperada do próprio Papa, dizendo que ela não estava sozinha.

Fonte: catholicvirtue.org

8. Ele fugiu do Vaticano para alimentar moradores de rua

papa francisco 8

Fonte: newsfirst.lk

Recentemente vazou a notícia de que o Papa Francisco sai regularmente do Vaticano à noite para alimentar moradores de rua. Vestido como um padre comum, ele faz companhia ao Arcebispo Konrad Krajewski para alimentar os mais pobres de Roma.

Fonte: huffingtonpost.com

9. Ele leiloou sua moto para ajudar os sem-tetos

papa francisco 9

Fonte: dailymail.co.uk

Em outubro, Francisco doou sua própria moto Harley Davidson para levantar fundos a um abrigo em Roma.

Fonte: ncregister.com

10. Ele reconheceu que ateus podem ser boas pessoas

papa francisco 10

Fonte: mercopress.com

No início de 2013, Francisco discursou contra a interpretação de que a Igreja vê ateus como pessoas más por natureza. Segundo ele, “Ateus devem ser vistos como boas pessoas se eles fazem o bem”.

Jose Mujica, ateu declarado e presidente do Uruguai, comparou Francisco com um vizinho amigável após se encontrar com o próprio.

Fonte: theguardian.com

11. Ele condenou o sistema financeiro mundial

papa francisco 11

Fonte: tempo.co

Em maio Francisco denunciou o sistema financeiro mundial de tiranizar os pobres e transformas pessoas em bens de consumo. Ele acredita que “O dinheiro deve servir e não governar”.

Fonte: timesofmalta.com

12. Ele lutou contra abuso infatil

papa francisco 12

Fonte: bbcimg.co.uk

Nos últimos anos a Igreja Católica tem enfrentado diversos escândalos de abuso infantil por parte de seus membros. Papa Francisco foi o primeiro Papa a tomar medidas efetivas contra essas atrocidades. Ele alterou a Lei do Vaticano para fazer do abuso sexual de crianças um crime e ainda criou uma comissão para combater essa prática.

Fonte: bbc.co.uk

13. Ele condenou a violência da Guerra Civil na Síria

papa francisco 13

Fonte: blogspot.com

Sobre o uso de armas químicas na Síria, Papa Francisco pediu por paz e declarou que “Guerra nunca mais. Violência nunca leva a paz. Guerra leva a guerra, violência gera violência”.

Fonte: reuters.com

14. Ele doou bônus de funcionários para caridade

papa francisco 14

Fonte: ibtimes.com

Quando um Papa é eleito, os funcionários do Vaticano ganham um bônus financeiro. No caso de Francisco, ele ordenou que todos os bônus fossem doados a caridade.

Fonte: washingtonpost.com

15. Ele se pronunciou contra a obsessão da Igreja com aborto, casamento gay e contracepção

papa francisco 15

Fonte: indiatimes.in

Com a voz da razão, Francisco surpreendeu católicos de todo o mundo quando alegou que a Igreja tem uma obsessão doentia com aborto, casamento gay e contracepção. Ele criticou a Igreja por colocar dogmas a frente do amor e por priorizar doutrinas morais antes de ajudar pobres e marginalizados.

Fonte: nytimes.com

16. Ele pediu cooperação entre cristãos e muçulmanos

papa francisco 16

Fonte: catholicsun.org

Durante um discurso, Papa Francisco prestou respeito ao fim do Ramadã. Ele declarou que cristãos e muçulmanos adoram o mesmo Deus e espera que juntos eles possam promover um respeito mútuo entre as duas religiões.

Fonte: catholicherald.co.uk

17. Ele fez parte de um selfie

papa francisco 17

Fonte: telegraph.co.uk

O que talvez possa ser sua maior façanha no ano, o Papa se encontrou com jovens e fez parte de uma verdadeira selfie. Isso certamente representa que ele está abraçando o presente e, sem dúvida, quer guiar a Igreja para um futuro de amor e respeito.

Fonte: telegraph.co.uk

O que você achou dos feitos do Papa Francisco em 2013?

Compartilhe essa página com seus amigos que vão adorar lembrar todos os grandes acontecimentos do Papa que pode ser o maior da história.

0 %