AmorColunistas

“eu lhe desejo coragem para amar alguém. O amor é para quem ousa!”

Eu lhe desejo coragem

Eu acho a coisa mais linda do mundo essa gente que desliga o piloto automático e simplesmente ama. Essa gente merece sim todo o amor do mundo. Eu lhe desejo coragem para amar!



Eu lhe desejo coragem para amar alguém. Eu lhe desejo coragem para acreditar no sentimento mais escasso e difícil de se acreditar, em tempos de amores relâmpagos e paixões de um match e meias palavras. Eu lhe desejo a coragem que eu não tenho, mas gostaria muito de ter algum dia.

Você já deve saber, não sou fã de relacionamento sério e isso não é segredo para ninguém. Todo aquele lance de namoro, apresentar à família e planejar um futuro com filhos lindos correndo pela casa não faz muito o meu estilo. Sou mais o tipo de pessoa que entra com a alma em uma relação e apenas se entrega. Quando estou com alguém, apenas estou. Não espero mais do que posso oferecer. E tudo bem. Viveria anos e anos assim. Mas isso não me dá o direito de sair por aí criticando relacionamentos alheios.

Longe de mim, criticar quem faz a escolha de compartilhar a vida ao lado de alguém. Dou o maior apoio, inclusive. Ainda digo ‘ai que bonitinho amar alguém’, ajudo a escolher os presentes de namoro e planejar o pedido perfeito de casamento.


Sou antirrelacionamento sério só se for comigo. Mas minhas amigas podem sim namorar e até casar, porque as pessoas devem fazer o que acharem melhor para si. E o mais legal é que eu vou comer bolo de casamento e dançar a noite toda sem culpa.

Porque apesar desse meu jeito desajustado e repulsivo, eu acredito no amor. E sou assumidamente fã de quem tem coragem de assumir o sentimento.

Porque é preciso coragem para estampar uma foto de casal em modo público e marcar a outra pessoa. É preciso coragem para atualizar mudar um status de solteiro para um relacionamento sério. É preciso coragem porque metade dos seus rolos está ali assistindo de camarote. A a outra metade vai se atrever a comentar desejando felicidade, mas torcendo para o romance não ir para frente.

É preciso coragem para amar em um mundo onde o orgulho e a indiferença reinam. É preciso coragem quando o assunto é amor.


Porque um amor que se aquieta é um amor covarde. Mas um amor atrevido é bem-vindo para quem quer amar e ser amado. O amor é para quem ousa. Eu lhe desejo coragem para amar alguém porque abrir mão dos contatinhos por uma só pessoa merece aplausos.

Almoçar na casa da sogra num domingo em que se pode estar em qualquer lugar é um gesto singelo. Aceitar estar com alguém e com toda a bagagem que essa pessoa carrega consigo é louvável. Uma pessoa nunca vem sozinha. Ela vem sempre com um pacote de bônus positivos e negativos. E eu respeito, abraço forte, se você tiver coragem. Porque é preciso coragem para amar alguém.

É preciso coragem para amar alguém de ideologias diferentes das suas, com traumas passados e dores antigas. É preciso coragem para amar alguém mesmo sem traumas passados e dores antigas. Mesmo se as ideologias forem iguais.

Porque sempre haverá um porém. Sempre haverá motivos para desistir. Mas se houver uma razão mínima para ficar, só fique.


É preciso coragem porque onde não existe coragem, não existe amor. A gente inventa desculpas. Carreira, intercâmbio, metas e planos de vida. Hoje é sobre comprar um apartamento, amanhã é sobre viajar o mundo e conhecer gente em cada canto do universo. Qualquer coisa vira argumento e cria um abismo enorme entre duas pessoas vibrando em sintonias diferentes. Até o mapa astral vira justificativa quando não se quer estar preparado.

Eu acho a coisa mais linda do mundo essa gente que desliga o piloto automático e simplesmente ama. Essa gente merece sim todo o amor do mundo. Essa gente não merece receber críticas de um bando de gente que se acha melhor só porque não tem coragem de amar.

Não seja a pessoa que desdenha os relacionamentos só porque você não quer ou não consegue estar em um. Seja uma pessoa positiva e de alma leve. Porque de gente chata e com a energia pesada, o mundo já congestionou. E ele precisa continuar girando.

E o mais importante: nunca diga ‘nunca’. Amor é igual catapora. Uma hora ou outra você vai pegar. Se é que já não pegou! Hoje são seus amigos, amanhã pode ser você. E aí, eu só lhe desejo coragem.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf/ bezikus

Dicas poderosas para espantar de vez a preguiça!

Artigo Anterior

Sobre dar um tempo do amor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.