ColunistasComportamentoReflexão

Eu me recuso a ser meu próprio inimigo!

recusoasermeuinimigo

Hoje, enquanto eu dava uma aula para uma senhora, a vi reclamar de si mesma do quanto não aprendia coisas novas, do quanto estava envelhecida para aprender, que era ignorante demais e que deixaria tudo de lado. Tudo o que queria, de lado, por não acreditar, naquele momento, que ela era capaz de se superar e aprender!



Daí refleti. Reflexão é coisa essa que a gente faz de vez em quando no momento em que algo (tipo um alarme) aciona em sua cabeça. “Estaria ela mesma se desvalorizando, se desmotivando? ” Pensei e cheguei à conclusão, não com muita demora, que sim, ela estava se autodestruindo.

Uma coisa (já difícil de tolerar) é ter uma outra pessoa nos dizendo a todo tempo que não somos capazes de fazer algo, nem de mudar nossa vida, nem de cometer loucuras ou aceitar desafios novos. Outra coisa é quando VOCÊ DIZ PARA SI MESMO QUE NÃO CONSEGUE E NÃO É CAPAZ.

Só tenho uma coisa a dizer: ABSURDO! Total absurdo.


Poxa, a vida já tá tão dura com pessoas diariamente querendo nos passar rasteiras pra que não sigamos e nem cheguemos a vencer na vida e daí vem seu próprio pensamento te sabotar? Quem sou eu agora? Uma “autossabotadeira”, se é que esse termo existe!

Escuta só uma coisa: se você não acredita em sua capacidade de realizar feitos, sejam eles grandes ou mínimos, quem acreditará? Quantas vezes um terceiro elemento terá de vir e te dizer que SIM você é toda capaz de fazer qualquer coisa, pessoa! Você é um ser incrível, inteligente, bonito e não é menos que pessoa alguma só porque o outro tem um diploma ou um cargo importante. O que são essas coisas, me diga? São nada quando o assunto é bem-estar, viver bem, seja como e onde for.

Eu me recuso a ser meu próprio inimigo! Preciso sim, ser aliada de mim mesma, para que juntas, alcancemos tudo o que eu quiser. Que seja aquela viagem para a Tailândia ou o novo corte de cabelo. Mas, se sua mente te destruir antes de tomar qualquer decisão, lute contra ela, NÃO PERMITA QUE ELA TE VENÇA! Se quiser começar uma dieta, comece! Um novo exercício físico, faça! E aprenda a controlar sua mente para que não desista no meio do caminho porque você sabe, lá no fundo, que se não existir força de vontade e mente forte não se chega em lugar algum. E eu quero chegar, pode ser em qualquer lugar, mas que seja onde eu queira. Você não? Então, que tal comandar tua vida de agora em diante?


A chave mágica para viver um relacionamento ideal: autoconhecimento!

Artigo Anterior

Uma oração chamada amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.