ComportamentoFelicidade

Eu não estou procurando por amor, estou procurando por felicidade

eu não estou procurando

Sou uma nova pessoa, não busco mais um relacionamento. Ao invés disso, busco a verdadeira felicidade.



Vivemos em um mundo que parece forçar a existência de relacionamentos a todo custo, e condenar as pessoas que optam por permanecerem sozinhas.

É claro que conexões (verdadeiras) são incríveis e realmente trazem muitas coisas boas para nossas vidas, mas muitas vezes ficamos presos demais em nossos relacionamentos que esquecemos de que eles não são a única coisa boa em nossas vidas.

Eu acreditei durante muito tempo que o amor era o que me faltava para ser completamente feliz e realizada, e que as pessoas ao meu redor, que estavam em um relacionamento, eram mais “bem-sucedidas” na vida, por assim dizer.


Eu focava na necessidade de me relacionar com alguém para ser feliz, qualquer que fosse a pessoa. Por isso, durante muito tempo, entrei em relacionamentos que não me faziam feliz, não me acrescentavam nada de bom. Vivia pulando de relacionamento em relacionamento, estava sempre com alguém, e nunca me sentia completa.

Um relacionamento era a minha prioridade, e eu gastava tanto planejando a minha vida com a “pessoa certa”, que esquecia de planejar a minha própria vida, comigo mesma.

Agora, sou uma nova pessoa, não busco mais um relacionamento. Ao invés disso, busco a verdadeira felicidade. Se tiver alguém com quem compartilhá-la, bom, mas essa não é mais a minha prioridade. Não vou mudar quem eu realmente sou apenas para me encaixar a alguém.

Eu não estou mais em busca de um amor, alguém para preencher minha vida, porque ela já está preenchida com todos os sonhos e desejos que eu construo dia após dia.


Não estou fechada para o mundo dos relacionamentos, apenas não estou concentrada nisso vinte e quatro horas por dia. Sei que quando focar em minha felicidade, tudo o que é bom virá em meu caminho, inclusive um relacionamento saudável. Mas, para isso, primeiro tenho que me tornar quem eu nasci para ser, a minha melhor versão.

Agora eu sei que estava errada no passado, procurando por qualquer amor, ao invés de uma pessoa com a qual pudesse crescer, compartilhar minha vida e tudo nela.

Não mais perseguir amor, pessoas, relacionamentos. Quero apenas perseguir a felicidade, a evolução, o sucesso, e companhias que me deixem motivada, que me acrescentem e me ajudem a levar uma vida mais positiva.

E sei que isso apenas será possível quando eu deixar de me pressionar o tempo inteiro e começar a me sentir mais confortável sobre onde me encontro agora.


Se você está em uma sequência de relações negativas, foque na sua felicidade, em primeiro lugar. Ao fazer isso, tudo o que é realmente bom para vai segui-lo, inclusive relacionamentos.

Apenas não se esqueça, o foco deve ser em si mesmo.



Direitos autorais da imagem de capa: Christiana Rivers / Unsplash

Depressão é a dor de apenas existir, é quando perdemos de vista o sentido de viver

Artigo Anterior

Há uma frase que diz que vemos as coisas como somos. E eu concordo com ela

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.