3min. de leitura

Eu não perco tempo com quem perde tempo

Não perca tempo, não viva no ócio. Crie, invente, descubra, supere limites, vença desafio, atravesse fronteiras, voe o mais alto que puder, melhor, o mais profundo possível!

Da mesma forma que “com quem andas, poderá demonstrar o que tu és”, não perca tempo com quem tem a rotina de perder tempo com atividades que nada acrescentam ou, pior, permanece mergulhado na inércia do fazer, do agir, enfim, de dar um mínimo de mobilidade a este vasto planeta.


Não perca tempo, não viva no ócio. Crie, invente, descubra, supere limites, vença desafio, atravesse fronteiras, voe o mais alto que puder, melhor, o mais profundo possível!

O mundo em que vivemos é um, a vida é única, os milésimos de segundos não nos esperam, mas nos aguardam para substituição por novas gerações.

O tempo acelera rumo ao alcance de outras novas vidas para florescerem neste planeta, impulsionando-o ao futuro que nunca se alcança!


Eu não perco tempo com quem perde tempo!

O tempo é precioso demais para se desperdiçar! O tempo é tão preciso quanto escasso e, quanto mais escasso, mais precioso é!

Em momento reflexivo, o tempo, além de finito, é insubstituível, irrecuperável, indisponível e irreparável. Assim, tendo como base um expectativa de vida de 80 anos, temos de jornada terrestre, aproximados 30.000 dias, sendo que, dentro deste período, estimada metade dele, servirá para a humanidade se acomodar e desligar desse plano, por algumas horas, no momento do sono, portanto, aproximados 15.000 dias estarão razoavelmente disponíveis, para se executar tarefas pessoais e profissionais, desenvolver dons, ajudar vidas, ajudar-se, realizar sonhos, viagens, sorrir, chorar, vivenciar os benefícios da família e das amizades em sua profundidade, trabalhar com e por amor e, sempre, aproveitar o tempo, o máximo possível, antes que ele se extinga.


Assim, eu não perco tempo com quem perde tempo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: fxquadro/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.