Eu não quero um amante, eu quero um melhor amigo

Parece bonito, não é? Encontrar um amante. Uma pessoa para beijar. Uma pessoa com a qual ter encontros. Uma pessoa cuja mão você aperta durante filmes de terror. Uma pessoa para abrir sua vida, para dar o seu coração, alguém com quem você pode ver-se, por anos e anos de estrada.



Mas encontrar essa pessoa é assustador.

Há tantas regras e restrições no mundo de namoro de hoje. O ‘amante’ deve ser atraente, sexy, confiável, romântico e tudo o que sonhamos, certo? Ele deve ser essa pessoa perfeita. Mas, perfeição no amor? Isso não é real. E encontrar uma pessoa completa, impecável, que te completa? Impossível.

eu não quero um amante2


É por isso que eu não quero algo perfeito. E também não quero um amante. Eu quero um melhor amigo.

Eu quero alguém com quem possa ser autêntica. Eu quero acordar de manhã, com o cabelo todo bagunçado em meu rosto, sem maquiagem, camisetas largas, e não sentir que tenho que ser algo que não sou.

Eu quero alguém com quem rir. Alguém com quem ficar até tarde acordado, conversando sobre sonhos. Alguém com quem viver aventuras, grandes ou pequenas. Alguém para saborear o vinho e fazer o café da manhã juntos, e sentir como se soubéssemos cada pequena coisa sobre a vida do outro.


Eu quero alguém com quem possa falar abertamente, sem medo, sobre meus maiores arrependimentos e planos futuros. Alguém em quem posso confiar. Alguém que vai estar lá para mim, não importa o quê, e eu vou retribuir o favor. Alguém com quem eu possa simplesmente sentar-me no sofá com e não dizer nada, simplesmente desfrutar da companhia.

Veja, eu acho que o mundo está errado. O amor não é sobre encontrar a pessoa perfeita, sobre encontrar um amante. Eu acho que o amor é sobre encontrar o seu melhor amigo. Alguém com quem você é compatível em muitos níveis, não apenas romanticamente.

Eu quero um melhor amigo. Alguém com quem eu possa brincar, sair para beber ou ficar em casa assistindo a séries. Alguém que vai me dar um verdadeiro elogio quando eu estiver linda, mas também vai me dizer honestamente quando eu estiver horrível.

Eu quero alguém que saiba todos os meus segredos internos, dramas e momentos de maior orgulho. Alguém que vá aos lugares comigo, ou me leve para jantar e realmente fale sobre coisas que importam. Alguém que nem sempre terá que ser responsável, pagar, ser o único a planejar as coisas. Mas ainda fará isso às vezes, apenas porque sentirá vontade.

Eu quero alguém que me faça rir, me deixe louca, me irrite, mas continue a ser o meu melhor amigo.

E eu quero me apaixonar loucamente por este melhor amigo.

eu não quero um amante

Veja, eu acho que o mundo está errado. O amor não é sobre encontrar a pessoa perfeita, sobre encontrar um amante. Eu acho que o amor é sobre encontrar o seu melhor amigo. Alguém com quem você é compatível em muitos níveis, não apenas romanticamente. (Porque isso, essa intimidade virá naturalmente. Não se preocupe.)

Eu quero um melhor amigo, alguém que eu ame sim, mas o mais importante, alguém que eu possa conhecer verdadeiramente. E alguém que me conhece, por dentro e por fora, falhas e peculiaridades, e toda a minha estranheza, mas ainda assim escolha ser meu.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.