ColunistasReflexão

Eu poderia te desejar muitas coisas, mas hoje eu só te desejo amor…

AMOR

Eu poderia te desejar muitas coisas, usar frases prontas e repetir o mesmo discurso de sempre, mas quero te desejar menos orgulho, menos alienação e mais amor á vida. Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que um dia, fui a mais orgulhosa de todas as criaturas.



Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.

Primeiro eu queria te dizer, que existe um motivo para justificar o seu orgulho, o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a de sofrer, de se machucar.

Na verdade estudos comprovam, que os acontecimentos da sua infância, tiveram e têm um papel fundamental na maneira que você se comporta hoje.


Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying vai se tornar o adolescente tímido, que está sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque.

Sentimentos e atitudes involuntárias que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes. Ser orgulhoso ao extremo é diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você.

Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém. Meu lema de vida era, ‘pisou na bola, já era’ eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros , ninguém te machuca, ninguém te decepciona.

Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram. Mas finalmente, entendi que somos todos seres imperfeitos  propensos ao erro, porque nosso maior desafio neste mundo é evoluir. Errar, aprender, cair e levantar.


No final o que vai contar, é o aprendizado, as lições e o quanto melhoramos e crescemos mentalmente e espiritualmente. Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por várias vezes. Por que errar é humano mas permanecer no erro é burrice.

Então se você não é perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Porque não dar outra chance paro o amor, ou quem sabe até  para uma amizade?

Falar daquilo que sentimos, pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.

Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazer.


Falar abertamente dos seus sentimentos, não vai fazer de você um idiota e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.

Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem. Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e que nada nem ninguém tire de você a esperança de dias melhores e para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso. Ele fica ótimo em você!

O tempo passa rápido, por isso, menos drama, menos vitimismo, menos mimimi, menos ‘ a sua inveja faz o meu sucesso’, e mais amor, mais risadas, mais perdão, mais compreensão, mais gentileza, mais harmonia, mais irmandade!

Que nossa única competição seja com nossas limitações, e que o sucesso, as conquistas alheias, nos sirvam apenas como inspiração e nunca inveja, ou amargura por acharmos que somos inferiores ou menos do que nosso ‘vizinho’.


Cada um tem seu destino, cada um um caminho a trilhar, então foco no seu caminho, senão você se perde.

Que você não precise de um acontecimento externo, uma data no calendário ou uma aquisição material para se sentir completo, realizado e feliz.

Que você não precise esperar até o ano ano novo para mudar hábitos que não te fazem bem, para estabelecer metas ou para sentir-se inspirado a mudar.

Que seu ânimo, sua força de fazer e ser melhor, seja renovada diariamente e não apenas uma vez por ano.


Nós seguimos um protocolo criado pelo homem, que decide que dia da semana, mês e ano vivemos.

De acordo com o calendário humano, hoje é o último dia do ano de 2016, mas hoje é mais um dia em sua vida, que você tem a chance de fazer tudo novo denovo, e amanhã e depois também.

Não espere por um motivo para mudar, não arranje desculpas para tomar decisões difíceis e sair da sua zona de conforto.

Comece hoje, comece agora e não ignore os desejos do seu coração, não ignore aqueles sonhos loucos, aquelas vontades perigosas. Seja feliz com toda a plenitude que a sua alma merece.


Não importa quão imperfeito você seja, não importa o quanto você tenha errado, não importa o quanto você se sinta um pecador, você merece ser feliz.Seu arrependimento, sua vontade de ser melhor é tudo que Deus quer de você.

Que a luz divina ilumine seus dias escuros, que a felicidade, paz e abundância estejam presentes em sua casa, todos os dias da sua vida.

Eu poderia te desejar muitas coisas, mas hoje eu só te desejo amor.

Wandy Luz


Pessoas são pedras preciosas que devem ser cuidadas!

Artigo Anterior

Desejo continuar fazendo feliz o ano novo inteiro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.