ColunistasSuperação

Eu poderia ter desistido, mas continuei firme e fui além

eu poderia ter desistido

Se pararmos para pensarmos, quantas coisas poderíamos ter obtido no decorrer de nossas vidas e, por algum motivo, perdemos o foco e desistimos dos nossos sonhos.



Talvez, pelo simples fato de acharmos tudo muito difícil, sendo necessário fazermos inúmeras escolhas, infelizmente, somos obrigados (as) a abrirmos mão de algo para obter outro.

São durante essas escolhas que algumas pessoas desistem dos estudos, do trabalho, do casamento, da família, das atividades físicas e até mesmo da própria vida.

Recentemente encontrei um colega, ele havia desistido da graduação de administração para trabalhar no seu próprio negócio. Durante a conversa, ele me disse que precisava retornar urgentemente aos estudos, pois, estava com dificuldades em gerenciar a sua empresa.


Ainda acrescentou que a empresa estava crescendo, e mesmo muito feliz com o investimento, algo o deixava triste e inseguro, precisava conciliar o estudo com o trabalho.

No diálogo surgiu a seguinte frase: Que pena que desisti! Se eu tivesse me esforçado, o meu empreendimento estaria um passo à frente e eu estaria formado.

Animei aquele meu colega, com esta frase: “Antes tarde do que nunca! Agora corra atrás do prejuízo e faça o seu melhor.”

Depois, sozinha, refletindo sobre a vida, pensei: “Meu Deus, quantos sonhos nós mesmos enterramos durante nossas trajetórias e quantos somos obrigados a recomeçar!


Às vezes, desistirmos de nossos objetivos, sonhos e ideais, por falta de paciência, iniciativa, medo, insegurança, falta de recursos financeiros ou de tempo mesmo, ou porque alguém nos disse que não daria certo.

SE, TALVEZ, PODERIA E SERÁ, são palavras que surgem quando refletimos em algo que deixamos para trás. “Se eu não tivesse desistido! Talvez daria certo! Eu poderia! Será que eu fiz a escolha errada ou certa?”

A verdade é que, no presente momento, nada disso mais importa: “SE, TALVEZ, PODERIA E SERÁ”… não importa mais, ficou no passado, entenda isso. O que importa hoje é RECOMEÇAR.

Sabe, Deus poderia ter desistido da nossa salvação, poderia ter desistido de nós, mas ELE não desistiu.


Você agora tem um legado de não desistir da sua felicidade, de seus sonhos, da sua vida. E quando a incerteza chegar, querendo instalar fazendo você desistir dos seus objetivos, sejam eles quais forem. Lembre-se de que você já alcançou muitas vitórias, porque você perseverou e não desistiu de seus objetivos.

Comece a relembrar de suas conquistas, de preferência as mais difíceis que exigiram lágrimas e noites em claro, as que o fazem lembrar das dificuldades e quantas vezes você usou a frase: Eu poderia ter desistido!  Só que você foi além e ficou firme até o fim e concretizou esse sonho.

Esse(a) guerreiro(a) ainda reside dentro de você e é a capaz de fazer tudo novamente, basta acreditar.

Temos uma força que ainda não sabemos usar para realizar os anseios dos nossos corações.  Jamais desista da sua felicidade, jamais enterre seus sonhos!



Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 664681


Quanto mais fico velha, menos me importo

Artigo Anterior

9 realidades de casais em relacionamentos saudáveis

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.