ColunistasRelacionamentos

Eu preciso me afastar de você, você me entende? entendo!

EU PRECISO ME AFASTAR site

Eu preciso me afastar de você…



Quantas relações estão passando por isso nesse exato momento, inclusive a sua, que lê esse texto. A famosa era do “pega, mas não se apega” que parece ser um bom acordo, até que você perde o controle e se apega. E já reparou que, na maioria das vezes, um se apega e o outro não? E é um ciclo, você se apega a quem não o quer, e quem o ter você, você não quer, e por aí vai, criando um ciclo interminável de relações incompletas e rasas.

Eu preciso me afastar de você, você me entende? “Entendo.”

Quando você diz para a pessoa que você precisa se afastar dela, é porque você já enviou todos os sinais de que a quer na sua vida, e acredite, ela já percebeu.


Mas como não foi recíproca, você se arrisca e diz a ela que precisa se afastar, como uma última tentativa de fazê-la perceber o quanto você quer aquilo para vocês. No fundo você quer ouvir ou ler da pessoa, “Não faz isso, eu te amo e te quero”, ou coisa do gênero, mas nas relações de hoje o que mais você obtém como resposta são coisas do tipo:

“Eu te entendo, eu não gostaria disso, mas entendo.”

“Não estamos no mesmo momento, eu não estou tão apegado (a), mas eu gosto de você”

“Só não estou pronto (a) para isso agora.”


“Não é você, sou eu.”

“Só não quero te magoar, desculpe-me.”

Dentre outras, são as que mais se vê. Fato é que quem nos quer, vai nos querer a qualquer momento, a quaisquer circunstâncias, não existe isso de momento certo, quem quer faz, quem não quer dá desculpas.

Pessoas enroladas, por definições são pessoas enroladas, e elas acabam você levando para dentro desse rolo.


O ser humano é contaminante ou contagiante, e pessoas que estão sempre com relações mal-acabadas, que nunca estão no momento certo, que falam coisas do tipo, “Você é a pessoa certa, mas na hora errada”, elas costumam ser contaminantes, e você vai junto.

Quando a pessoa é livre, ela sabe ser feliz sozinha. É mais difícil de encontrar pessoas assim porque elas não estão em um mundo vazio, na qual dependem dos outros para serem felizes, elas têm um mundo delas, elas sabem seu valor no mundo.

Pessoas assim são leves, são alegres, sempre nos fazem bem, são um livro aberto, em outras palavras, elas são contagiantes, pessoas que gostamos sempre de ter por perto e não pesam, busque esse tipo de pessoa para sua vida, mas lembre-se antes de se tornar esse tipo de pessoa.

Aprenda uma coisa: existem pessoas que são perfeitamente capazes de manter relações ioiô por anos a fio, e se você não é esse tipo de pessoa, então, deixe as coisas às claras, antes que você se apegue a quem não pode ter, nem entre na moda dos contatinhos.


Assim como você, tem várias e várias pessoas que não servem para essa moda. Aprenda a respeitar quem consegue e busque para se relacionar pessoas que não estão no famoso “Não estou pronto ainda, mas eu nunca menti para você”.

Você pode até não ter o poder de controlar por quem vai se apegar, mas o poder de escolher com quem vai se relacionar. Esse poder ainda é seu, pelo menos ainda.



Direitos autorais da imagem de capa: Anastasiya Lobanovskaya from Pexels

Uma nova chance de amar sem limites, sem medos, sem reservas…

Artigo Anterior

Humildade: ingrediente essencial para a felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.