Eu prefiro andar só a estar com pessoas com quem seja preciso ficar medindo as palavras…



Eu prefiro andar só a estar com pessoas com quem seja preciso ficar medindo as palavras, escolhendo o que falar, benzendo-me dos desejos de azar e escondendo-me dos mau-olhados de inveja.

Não que eu me incomode ou importe com quem sai falando mal de mim. Mas é que tem muita gente que critica puramente pelo hábito de criticar, fala só por falar, questiona tudo o que tem inveja e duvida de todas as nossas verdades. E sabemos que isso tudo é apenas obra das suas próprias frustrações, por conta de suas próprias derrotas.

Não empreste seus ouvidos a quem está sempre dizendo que nada vai dar certo. Não empreste a sua paciência para quem tira a de todo mundo. Cansa tentar entender quem insiste somente nos desentendimentos.

Tem gente que é especialista em apontar erros, mas cega para enxergar os próprios. Gente que nunca viu nada, mas inventa tudo. Maldade. Recalque. Falsidade. Falam mal da vida alheia, mas nunca param para ver que a delas está muito pior. Gente que ergue a voz para defender suas ideias, mas que nunca cala pra ouvir alguém.

E não adianta a gente ter coração bom quando está perto de quem só sabe ser ruim. Quer saber? Não desperdice sua amizade e sua bondade, com quem desperdiça o seu tempo e acaba por desperdiçar mesmo é um bom tempo da nossa vida. Só existe gente folgada, quando a gente permite. Ignore. Ignorar poupa a alma de muita chateação. Tem gente que é atraso. Passe longe. Desvie. Benza-se. Mude o caminho. Saia correndo, se for preciso. O que vale a pena é estar na paz, é viver na paz, bem distante de gente assim.

Continue sendo verdadeiro, falando o que pensa, fazendo o que quer, sempre de cabeça erguida, sempre com a verdade ao seu lado. Não caia na besteira de ter que usar máscaras para deixar os outros à vontade.

É de gente que não revida que muitos gostam de tirar vantagens. Revide! Mas revide mostrando que é feliz, pois isso já é mais que o suficiente! Não tenha medo de colher os frutos de ser fiel a si mesmo.

Quem é feliz de verdade, não se julga melhor que ninguém. Quem é feliz de verdade, só se importa com a vida alheia se for para ajudar. Quem é feliz de verdade, coloca no rosto dos outros, sorrisos e nunca lágrimas.



Orgulhe-se disso, deixe que o Universo cobre de quem tenha a pagar. Muitos nem estarão preparados para o tamanho da conta, de tão alta, de tantas dívidas que tem com o mundo.

Tudo retorna, sempre. Não adianta se esconder ou disfarçar. Quando chega a hora, cada um terá suas surpresas, boas ou ruins. Então, continue trabalhando. Deus não lhe deu a oportunidade de continuar seguindo em frente para que fique pensando em voltar atrás. Já que ninguém paga suas contas, seja feliz e não ligue para o que os outros dizem ou pensam.

Ignorar certas pessoas nos torna mais felizes. Simplesmente, sorria, floresça. Ter luz própria já é o melhor tapa na cara de quem precisa. Beijinho no ombro!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: James Garcia on Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.