ColunistasReflexão

Eu quero, mas não preciso!

eu quero

Sou sonhadora convicta, pisciana nas nuvens e nem preciso de Red Bull para ganhar asas. Um olhar no horizonte e tudo já não é mais como era antes. Pensamentos, ideias, decisões, vida. O que você quer para a sua?



Quando eu tinha 17, não via a hora de entrar na faculdade. Com 18 eu queria festa. Depois dos 20 comecei a achar meu caminho, depois dos 25 – quase beirando 26, eu sei o que eu não quero – mas isso não vem ao caso. O horizonte é o meu lugar preferido no mundo. Me perco, me acho, me reviro, desviro e sigo em busca de um pouco mais de alma. E me pergunto, o que você quer para a sua?

eu quero

Uma vez me disseram que a gente não tem o quê quer, mas sim o quê precisa. Apesar de achar que tal pensamento não se aplicada para tudo na vida, em partes é assim, sim. Geralmente tudo aquilo que a gente quer muito, depois de um tempo perde à graça. De homens a sapatos cor de rosa. O que você precisa para a sua vida? As vezes escolhemos as necessidades erradas. Um abdomen sarado não é tão bonito quanto aquele carinha da barriguinha confortável – de encostar – que te faz sorrir como ninguém.


A grande verdade é que a gente acha que sabe o quê melhor para a gente. Mentira! Nós não sabemos porque não pensamos na necessidade real, mas no contexto. Você não precisa querer um homem que te faça feliz, você precisa ser feliz. Você não precisa emagrecer 10kg, você precisa se sentir linda. Você não precisa se contentar com pouco, se é o muito que você procura. Você não precisa da opinião/vontade dos outros se você tem as suas. É simples, pense na necessidade e verá o quanto mimada é por simplesmente querer coisas que você realmente não precisa.

A vida precisa de bagagem leve e necessidade máxima. Busque aquilo que você realmente precisa. É um saco pagar pela bagagem extra, imagina levar uma extra vida? Aplique o querer x precisar na vida, e perceba que a sua bagagem vai ficar mais leve. Ah, o guarda roupa também!

O que você quer é realmente o quê precisa?


”algumas pessoas são tudo que a gente precisa saber sobre o amor…”

Artigo Anterior

Regue o seu amor de janeiro a janeiro…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.