4min. de leitura

Eu sei que um dia você vai chegar… algumas almas sempre se encontram

Para a pessoa que eu realmente amar…



Eu não sei bem se isso é uma carta, um desabafo ou uma forma de prece. Não sei se quando você chegar, isso chegará às suas mãos, pode ser que eu apenas me expresse em sentimentos. Mas hoje é o dia em que reúno as palavras apropriadas para deixar isso aqui.

Quando você chegar, por favor não me avise com palavras! As palavras nem sempre são boas comunicadoras de intenções.

Avise-se com aquela sensação que não pode ser descrita, faça-me sentir que eu posso acreditar em você.

Tem algumas coisas que já me encontro fragilizada, desculpe-me, talvez este seja o caminho que precisei percorrer para amadurecer. Mas, por favor, quando você chegar, não tenha atitudes que me façam questionar o meu valor, que a vida é feita para ser vivida de modo insatisfeito e que existem lacunas incorrigíveis em mim. Faça-me questionar, mas que eu questione o quanto realmente aproveito a vida, o quanto eu a compreendo, que eu questione a falta do amor, não se o amor vale mesmo a pena ser sentido.


Traga-me suas surpresas, surpreenda-me, impulsione-me, deposite confiança em mim, arranque-me sorrisos, traga-me calma, faça-me perceber que existe a possibilidade de unir os sonhos de um ser humano com os sonhos de outro ser humano. Não me traga confusão, meias palavras, meias verdades, não me traga dúvidas e a ideia da vida ser um campo de batalha.

Traga-me a leveza da falta de exigência de títulos, nomeações e rótulos. Deixe isso para todo o resto, para as outras áreas da vida. Eu acredito mesmo que o amor não é exigente, e quando você chegar e eu sei que vai entender exatamente do que estou falando.

Eu quero companhia, simplesmente para dançar a dança da vida, ser romântica com as incertezas existências. Não quero incerteza alguma que venha pelo fato de estar na companhia de outra pessoa.

Sabe o que acontece? O mundo já é confuso demais, às vezes, penoso; por vezes, triste. Essas facetas vêm sempre através de outras pessoas, porque o mundo em si é belo, o ser humano é confuso, confunde-se para aprender a enxergar a beleza deste mundo. Então, quando você chegar, eu espero que tanto a sua confusão quanto a minha tenham passado, que nós possamos nos reconhecer nesta calma, na certeza que o amor ainda é a coisa forte que existe no mundo.


Eu sei que um dia você vai chegar, vai entender exatamente do que estou falando. Grandes almas sempre se encontram.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.