publicidade

Eu sou feliz por ser quem sou!

A felicidade que habita em mim…

Pense em algo que quando você realizar vai te fazer muito feliz. Pensou?



Isso é muito comum, pensar que se você realizar algo você será feliz. Quantas vezes nós nos deparamos com pensamentos do tipo: “O dia que eu conseguir aquele emprego, esse dia eu vou ser muito feliz”. “O dia que eu fIzer aquela viagem, vou ser feliz”.

Observe, todo conceito de felicidade está sendo projetado no futuro. A felicidade está sendo projetada em algo/algum momento que pode ou não acontecer.

E se o emprego desejado ou a viagem desejada não acontecer? Serei infeliz?

Projetar sua felicidade em algo que ainda não aconteceu pode representar uma fuga do aqui/agora.


Então, essa projeção faz com que você entenda que você não é feliz atualmente. “Eu só estarei quando tal coisa acontecer”.

Estar presente no aqui/agora é essencial para sua felicidade!

Claro que podemos ser mais felizes quando tivermos aquele emprego que desejamos, quando fizermos aquela viagem, quando nos formamos na faculdade, quando comprarmos um carro.


Para cada um de nós, a felicidade está representada de uma maneira diferente e pode estar em algumas conquistas, mas lembre-se de que a sua felicidade independe do futuro, pois ela está no aqui/agora.

O desafio é reconhecer, no momento presente, a sua capacidade de ser feliz, algo na sua vida lhe faz feliz, mesmo que você não esteja no seu melhor momento ou na melhor fase de sua vida.

A felicidade também pode estar presente nos momentos difíceis. Você tem saúde, você tem sua família e seus amigos, você tem um lar.

A felicidade é sutil. Tão sutil que, às vezes, pode passar despercebida, porque estamos focados naquilo que não acontece/ainda não aconteceu.

Procure ser grato com as coisas que lhe fazem feliz. Perceba as coisas que lhe fazem bem e mentalize aquilo que você quer que aconteça para deixá-lo mais feliz, pois você já é.

Eu sou feliz por ter saúde. Eu sou feliz por ter amadurecido. Eu sou feliz por ser quem sou. Eu sou feliz por ter um lar. Eu sou feliz por ter minha família e meus amigos ao meu lado. Eu sou feliz porque tenho um bichinho de estimação e ele me faz bem.

Eu sou feliz e nem percebia.

Agora pense: nesse momento, o que lhe faz feliz?

__________

Direitos autorais da imagem de capa bogdanbrasoveanu / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.