Eu sou mais você! Para mim, isso é amor. Essa soma, que não separa e não afasta.

Ué, você imaginava que seria diferente? Que eu torceria contra? Não, não. Estou 100% do seu lado. Afinal, estamos aqui para nos somar. Isso é ser humano.

Eu sou mais você, mais ele, mais ela, mais tudo e todos.

Para mim, isso é amor. Essa soma, que não separa e não afasta.

Querer bem, acreditar e persistir com fé, confiança e paixão. Tudo isso vai numa mesma direção – a do amor -, esse sentimento abundante, próspero e – eu acredito, antídoto para todos os males.

Ok, faz parte focar e não ficar neste lugar quase filosófico que estou falando até agora, mas sim, falar de coisas práticas, contextos e situações específicas. E não ter tudo ao mesmo tempo também, afinal, essa tal abundância e prosperidade parece até utopia, embora esteja super na moda se falar atualmente.

Beleza, mas vou lhe dizer que também faz parte estar com a atenção presente e focar tanto dentro e fora, ou seja, perceber como estamos nos sentindo, como está o nosso coração, e o que escolhemos e que está além de nós, fora, no mundo. Compliquei? Vamos descomplicar!

Uma escolha profissional ou a escolha de um companheiro ou companheira, que vai caminhar junto com a gente na vida, por exemplo. Faz parte sentir essas escolhas dentro do coração, ainda que as pessoas e as carreiras estejam do lado de fora, no mundo.

Você faz parte desse mundo e da história de vida das pessoas com quem você se relaciona e vice-versa.

Percebo, porém, que muitas pessoas se anulam em seus relacionamentos e carreiras. Fazem o que não gostam, namoram por namorar, casam porque querem casar e não porque é o amor da vida. Fazem o trabalho porque dá dinheiro, porque é a profissão da vez ou porque era o que tinha para fazer. Sem julgamentos aqui, isso é só para você refletir comigo.

Mas isso deve doer. Deve ser doloroso viver só para fora. Excluir-se das decisões, não conhecendo seus talentos, gostos, interesses, valores. Aí você casa com uma pessoa ou com uma profissão e depois questiona, sente-se inseguro, indeciso, desmotivado. Porque simplesmente cumpriu tarefas como se fosse uma lista de coisas a fazer na vida. Estilo “pronto, posso riscar essas coisas da lista. Qual o próximo passo” ? Sério mesmo? É sério que é isso que você quer?

Olha, eu sou mais você. Isso significa que eu acredito em você, nas suas capacidades e qualidades e que espero que você encontre o seu caminho na direção da sua realização pessoal e profissional. Ou seja, que você seja aquela pessoa amada e que ame e que faça o que ama e que o amor transborda, sabe?

Muitos já encontraram a rota certa para si. O que falta para você ser mais você também?

__________

Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens



Deixe seu comentário