EU SOU UMA MULHER INTEIRA, NÃO PRECISO DE OUTRA METADE

Uma mulher inteira está cansada de ouvir que tem de encontrar sua outra metade, que vai ficar pra titia. Não, não e não. Uma mulher não precisa de um parceiro para ser uma pessoa válida e completa.

Como Helen Fisher disse, “vincular-se é humano, é um impulso que surgiu há quatro bilhões de anos.” No entanto, as laranjas são para ser comidas, não para nos completar.

Podemos partilhar a vida com quem quisermos, mas não por necessidade, mas por opção. A arte de viver é ainda mais complexa do que a arte do amor …

Não precise de ninguém.

Mas queira.

Queira muito.

Queira acima de suas possibilidades.

-Intranerso-

Para ser feliz com alguém, primeiro você deve estar feliz consigo mesma

abrazo-calido

O amor não é a posse, o amor é respeito. E precisamos primeiro alcançar esse lugar. Se não soubermos onde somos correspondidos, não seremos capazes de desfrutar de nossos relacionamentos com maturidade.

Neste sentido, a maturidade nos ajuda a fazer melhores escolhas, e ao mesmo tempo nos permite manter relações construtivas que nos permitam superar as barreiras normais em relacionamentos.

Ou seja, devemos nos esforçar para sermos felizes por nós mesmos e não pela pessoa que nos acompanha.

A relação deve ser muito importante em nossas vidas, mas nunca uma condição priorizada.

A difícil escolha de parceiro “ideal”

É difícil avaliar se um relacionamento vai funcionar ou não logo de cara. Então, muitas vezes com o passar do tempo percebemos que, além de escolhermos a pessoa com quem partilhamos a vida por conta do sentimento, temos que harmonizar as motivações.

É triste dizer, mas é impossível dar uma resposta do por que alguns relacionamentos funcionam e outros não. No entanto, sim nós podemos determinar quais os fatores que garantem um bom equilíbrio entre os parceiros. Vejamos:

Concordância sexual é crucial

Ambos os membros devem concordar sobre como querem viver a sua sexualidade. Para isso, devemos seguir e respeitar alguns pontos básicos:

  • Faça o que quiser
  • Não faça nada que não queira
  • O que você fizer, faça sempre a partir do desejo prévio
  • Aja de acordo com seu nível de valores sexuais.
  • Tenha em mente que cada um tem seus próprios esquemas de prazer sexual.
Sexualidad-femenina-placer

A compatibilidade de caráteres

O caráter de uma pessoa é um comportamento de autorregulação consciente, ou seja, é o meio pelo qual expressa a sua personalidade para o mundo. Neste sentido, podemos dizer que podemos crescer como um casal, mas essa estabilidade deve ser feita em conjunto e forma equilibrada. Só então podemos combinar a nossa maneira de ser.


A escala de valores

Ser compatível ou pelo menos respeitar os ideais, crenças religiosas, hábitos culturais, higiene, estilo de lazer e outras questões é a terceira parte da estabilidade de um casal. Em uma questão de respeito não existem “mas”.


O projeto de vida

A quarta parte da estabilidade de um casal é, além de descansar firmemente no presente, deve possuir a qualidade de orientar-se positivamente para o futuro.

Como transformar os fracassos sentimentais em sementes de um processo de crescimento

Para converter um adeus sentimental em uma aprendizagem devemos aprender a analisar as causas que provocaram isso e tirar delas uma lição que nos permitirá crescer em relacionamentos futuros. Ou seja, temos de deixar claro que nós não aprendemos por sofrer, mas por como sofremos.

Se formos capazes de desenterrar o positivo e não neurotizar um fracasso amoroso, poderemos encadear novas e belas esperanças. Portanto, é importante que, além de cuidar da nossa estima, evitamos cometer certos erros com novos parceiros.

Então, escolha se relacionar com as pessoas com quem se sente relaxado, com as quais pode ser verdadeiro. Da mesma forma, sentirá que fez a escolha certa.

Fazer com que a esperança triunfe sobre a experiência não é fácil, mas também não é impossível, e é muito enriquecedor.

_________

Fonte: Las Mente es Maravlhosa Traduzido pela Equipe de: O SEGREDO



Deixe seu comentário