Eu vejo o futuro, e você?

5min. de leitura

Eu consigo ver o futuro todos os dias… E não somente de um dia, mas também de outros dias, de semanas e até de anos. E você?

Convido você a perceber as seguintes situações comigo:



Um casal que fica noivo e programa o seu casamento para daqui um ou dois anos. A partir do momento em que eles fazem essa opção já conseguem visualizar o seu futuro. Tenho certeza que conseguem inclusive se ver na igreja ou mesmo no momento do famoso “sim”.

Um jovem trabalhador que poupa o seu dinheiro para comprar um carro que sempre quis daqui a oito meses. Essa pessoa vive o seu sonho diariamente, a cada ação sua no trabalho ele já percebe o quanto fica mais próximo do seu carro novo. E assim pode se ver dirigindo o seu carro.

Uma jovem que estuda para fazer a prova da residência médica e assim ir trabalhar no hospital onde poderá salvar muitas vidas. A cada dia que estuda e se dedica consegue se ver realizando o trabalho que sempre sonhou.


Os objetivos são distintos, mas todos conseguem “prever” o futuro. Todos são capazes de ver o seu ‘amanhã’ e mais, vão atrás dele todos os dias porque sabem que de forma determinada fazem o que planejaram e assim chegam efetivamente mais perto de viver o que tanto planeja.

Isso é fato. Não podemos viver o futuro antes que ele aconteça. Só podemos vivê-lo a partir do momento que realizamos todas as ações e assim conseguimos alcançar os resultados que elaboramos.

Alguns podem estar se perguntando: “Ah, tudo bem!! Podemos planejar o futuro, mas o que acontece até alcançarmos o que queremos? Muitas coisas não dependem de nós”.

Pois, agora vou contar um segredo:


Aquilo que não depende de nós, não tem como controlarmos, então não precisamos fazer nada, nem nos preocuparmos com isso. Se mantivermos o foco naquilo que podemos mudar ou alterar, como por exemplo, a quantidade ou a qualidade do estudo ou do nosso trabalho, isso vai tornar o nosso futuro mais perto ou mais distante.

A data do casamento irá acontecer, os oito meses para a compra do carro também, assim como a prova da residência. Nenhuma dessas datas serão alteradas.  Isso, não podemos mudar. O que podemos fazer é nos preparar para quando cada uma delas chegar.

Tenho a certeza que você consegue imaginar essas situações ou mesmo o seu próprio exemplo. Pronto!! Você já aprendeu a ver o futuro!!! Parabéns!!!

E agora o que vai fazer para chegar lá? Você pode viver sonhando, ou pode acordar e começar a realizar o seu sonho agora. Todos os dias, a cada minuto, a cada segundo.

Os obstáculos vão existir, o sofrimento, a dor, a alegria e o prazer farão parte desse caminho. Pessoas irão ir e vir nessa jornada, e a escolha continuará sendo sempre sua.

Quando você começa a viver no presente aquilo que imaginou para o seu futuro, é incrível, uma sensação indescritível, única e surreal. É como se a felicidade viesse para ficar e não quisesse ir embora. Lembre-se que a jornada foi difícil e como todo caminho pedregoso sempre oferece uma vista exclusiva e maravilhosa, para poucas pessoas.

E agora a melhor parte…

Você pode ver também o futuro de outras pessoas. Sim, a partir do momento em que consegue viver o seu futuro, você ganha a consciência de que faz parte da história de outras pessoas e assim também consegue enxergar o futuro delas.

Entretanto, você também ganha o autoconhecimento para não interferir no caminho dos outros, sabe que faz parte da história e assim apoia e ajuda na medida daquilo que você consegue. As outras pessoas, assim como você, somente percebem algumas mudanças ou a necessidades a partir do momento que sentem isso.

Faça a mudança que precisa em você para que possa viver seus sonhos todos os dias e quem sabe assim conseguirá também ajudar a construir o futuro de outras pessoas.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/04/2017 às 1:38






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.