Pessoas inspiradoras

“Eu venci o câncer”: menina de 5 anos supera grande tumor no cérebro e é só alegria!

A pequena superou a doença e comemorou de uma maneira muito especial. Confira!



O câncer é uma doença bastante incapacitante, que não escolhe condição financeira, escolhas de vida ou idade.

Infelizmente, não é raro vermos pessoas bastante novas enfrentando essa condição de saúde, o que deixa nossos corações tristes, mas muitas vezes elas conseguem sair vitoriosas desse período tão conturbado.

Esse é o caso de uma capixaba de apenas 5 anos, que recentemente teve uma poderosa conquista em sua jornada pessoal. Segundo contado pelo portal A Gazeta, Ana Lívia Lima Ferreira venceu um grande câncer no cérebro.


O câncer de Ana foi descoberto no ano passado, quando ela estava sofrendo de enjoos, vômito e fortes dores na cabeça. Depois de um médico suspeitar de sua condição, a menina foi submetida a uma tomografia, que detectou um grande tumor no seu cérebro.

Em maio de 2020, a menina fez uma cirurgia para retirada do tumor e, quando foi constatado por biópsia que ele era maligno, ela começou o tratamento, no final de julho.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliane.limma.

No último mês de maio, um ano depois da cirurgia para retirada do tumor, a menina, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, conseguiu se curar da doença, após muitas sessões de rádio e quimioterapia.


A vitória foi atestada após um diagnóstico médico. Juliane Lima, mãe de Ana, revelou que ficou muito feliz ao receber a notícia pelos médicos do Hospital Infantil de Vitória, onde a filha foi cuidada.

Segundo ela, a boa notícia foi dada durante uma consulta com a oncologista e o neurologista. Avaliando a ressonância da criança, os profissionais revelaram que não tinham encontrado mais indícios do retorno do câncer.

Juliana disse que sua ficha caiu apenas quando chegou em casa. Ana agora continuará apenas em acompanhamento, e deverá voltar ao hospital a cada três meses para exames de monitoramento.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliane.limma.


Para celebrar esse período tão positivo e cheio de alegria em sua vida, a menina teve uma ideia bastante especial, ela pediu aos pais que realizassem uma carreata pelas ruas da sua cidade. A ideia foi apoiada por familiares, amigos e vizinhos, que foram para as ruas juntos.

Antes da carreata, também foi feita uma oração pela cura da menina, que agora anseia poder voltar para a escola. Nas redes sociais, Juliane comemorou a maior conquista da filha. Ana é uma grande vitoriosa. Desejamos uma vida de muita saúde e felicidade para ela!

Passando fome e trabalhando como catador, menino de 4 anos recebe mais de R$ 100 mil em doações

Artigo Anterior

Mulher que cresceu em orfanato e passava fome recebe ajuda de ONG e salva família da pobreza!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.