Evite estas 6 atitudes, elas atraem pessoas negativas para sua vida!

As suas maiores qualidades podem acabar despertando a inveja de pessoas tóxicas, portanto fique atento e tome cuidado com quem está à sua volta.



Estamos cercados de todo tipo de pessoa, mas infelizmente nem todas elas têm boa índole. Pode reparar, muito provavelmente você já se deparou com algum colega de trabalho que inveja o seu sucesso ou algum “amigo” que só se aproximou de você por interesse.

Esses indivíduos de alma vazia e coração rancoroso nunca ficam felizes com suas realizações, muito menos são gratos por tudo aquilo que porventura você tenha feito por elas.

Você pode ser a pessoa mais agradável e competente do mundo, mas sempre vai correr o risco de ser ofendido ou decepcionado por essas pessoas de energia negativa. Mas por que isso acontece?


Qualquer pessoa honesta é um alvo em potencial desse tipo de gente, mas você também pode ter comportamentos que acabam atraindo-as.

Quer saber quais são eles? Pois então confira a seguir e busque mudar de atitude!

1. Você prioriza demais as outras pessoas

Ser generoso pode fazer com que as pessoas negativas explorem a sua boa vontade. Ao perceber que você estará sempre disponível, elas farão questão de querer tomar o seu tempo e sugar as suas energias. Aprenda a priorizar as suas necessidades, não se coloque em segundo plano por quem não faria o mesmo por você.



2. Você conta os seus sonhos e segredos para todo mundo

Você deve aprender a controlar os seus impulsos e não sair por aí dividindo os seus sonhos com pessoas tóxicas, basicamente, porque elas só desejarão o seu mal. Além de invejar a sua força de vontade, elas farão de tudo para tirar o seu ânimo e acabar com a sua autoestima, mesmo que você não perceba. Esse é o efeito do famoso “mau-olhado”.


3. Você é ingênuo e acredita que todas as pessoas são iguais 

Não seja ingênuo, se uma pessoa já provou uma vez que não merece a sua confiança e que tem algum desvio de caráter, não insista em mantê-la por perto na esperança que um dia ela mude. Não ignore o mal que essas pessoas possam ter feito a você ou a pessoas que você considera importantes.


4. Você é aquela pessoa que sempre ouve todo mundo

Pessoas tóxicas querem sempre ser o centro das atenções, por isso alguém como você, sempre disposta a ouvi-las, são um prato cheio para a prepotência delas. Não faça questão de ouvir uma pessoa que não está aberta ao diálogo, que não quer saber quais são as suas opiniões e só procura você para desabafar.


5. Você é gentil até com quem não merece

Não é errado você ser uma pessoa boa e gentil, muito pelo contrário, essa é uma das maiores virtudes do ser humano, mas tudo tem um limite. Você não precisar agir como um bom samaritano até com quem ofendeu você, que já falou mal de você pelas costas ou não o ajudou quando você mais precisava. Deus não vai castigar você, caso não ajude alguém que nitidamente não faria o mesmo por você.


6. Você é solícito demais

Aprenda a dizer “não”! Essa talvez seja uma das dicas mais valiosas para manter uma pessoa de energia negativa a distância, basicamente porque elas sabem como ninguém como se aproveitar dessa sua virtude.

Quando uma pessoa que transpareça ter mau-caráter vier lhe pedir algo, não lhe responda imediatamente, dê a si mesmo tempo para pensar antes de decidir se você pode ou não fazer o que ela quer.

Antes de tudo, lembre-se: ser uma pessoa boa, solícita e sempre buscar ver o lado bom de toda pessoa nunca vai ser um defeito. Mas você deve entender que essas qualidades extraordinárias também provocam inveja em muita gente, daí a importância de seguir essas dicas, assim você evita manter por perto pessoas de mau coração e passa a ter uma vida muito mais leve e feliz.

Você já teve de lidar com este tipo de pessoa negativa?

Diga-nos nos comentários e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.