O SegredoReflexãoRelacionamentos

Evite juntar-se a pessoas tóxicas, sua saúde agradecerá

evite juntar

Nós todos gostamos de pessoas autenticas, que agem com o coração, que vibra com seus sonhos, que assumem a responsabilidade por suas decisões e ações. Não gostamos de ter que dizer a alguém o que fazer, nem de andarmos fugindo de comentários mal intencionados que só procuram destruir.



Gostamos de pessoas justas e agradecidas, que não buscam recompensas fora de si mesmas, que agem de forma desinteressada, que confiam em nós e nos encorajam a prosseguirmos os nossos sonhos.

Não, não é fácil lidar com pessoas que com sua maldade causam uma catástrofe em nossa vida. É muito difícil manter uma relação quando as intenções são mascaradas e os sentimentos nos cegam.

“Por mais inexplicável que possa parecer, nós tendemos a viver sob essas relações porque não deixamos nossa mente trabalhar livre de expectativas e incredulidade. Nós não percebemos que assim é impossível colocar distância emocional e começar a nos libertar das pessoas más. É por isso que este processo é tão difícil.”


Boas pessoas são realmente importantes em nossas vidas

As pessoas das quais gostamos ao nosso redor conhecem o valor de alegria e tristeza, tentam não machucar ou ferir os outros, dão sorrisos e oferecem seu oxigênio quando alguém é deixado sem ar.

As pessoas das quais gostamos espalham sinceridade e falam francamente, elas são fiéis e leais, e persistem para alcançar seus sonhos.

Elas não têm vergonha de reconhecerem suas falhas, aceitam seus erros e aprendem com eles. São essas pessoas que abraçam nossas peças quebradas e as recompõe, jogando nossos males no mar do esquecimento.


Vale a pena nos cercamos de pessoas que falam a língua da sensibilidade, que são solidárias, boas e respeitosas, que não envenenam nossa vida, que conhecem bons valores os praticam.

Sabemos que podemos confiar nelas porque agem com humildade, tato e gratidão para com a vida.


Afastar-nos da dor nos aproxima da felicidade


Vale a pena abrirmos nossos olhos para o mundo e evitarmos nos reunir com as pessoas que tentam dificultar a nossa existência. Temos de tentar brilhar, para encontrarmos o nosso caminho.

Distanciando-nos emocionalmente das pessoas que nos ferem, conseguimos fugir do medo, dor e toxicidade. Desta forma, nossa autoestima dependerá apenas de nós mesmos.

Não se trata de distanciar-se fisicamente, mas de obter uma distância emocional que nos permita lidar com a resolução que acontece todos os dias sem amargura, adivinhando suas próximas intenções.

Evite ambientes conflitantes que não envolvem qualquer tipo de crescimento. A vida é muito curta para agonizar-nos com aquilo que pretende nos prejudicar.


“Lembre-se que somos nós que oferecem validação às opiniões e ações dos outros. Portanto, atribua importância a quem te trata bem e te ama. Quanto mais você fugir do remorso, mais sua saúde emocional agradecerá.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: La Mente es Maravillosa

Ele não lhe quer mais, aceite!

Artigo Anterior

Família também são as pessoas que eu escolho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.