ColunistasEspiritualidade

A evolução espiritual e a consciência humana – parte 2

A SENDA ESPIRITUAL parte2 site

O entendimento do que seja a senda espiritual, em sua essência, poderá,  muitas vezes, ser interpretado conforme a diversidade cultural dos seres humanos.



Nos mundos evolutivos, onde as razões se encontram, tudo é muito claro. Toda a compreensão é fundamentada em verdades universais e eternas.

Se pudermos nos conectar com essas verdades, poderemos entender como funcionam e a melhor forma de aproveitamento desse sistema em que se insere a senda do espírito.

Visto que todas as respostas se encontram em nós, somos o micro,  somos o macro e portanto, todo o entendimento se baseia no nível ou grau de consciência de cada indivíduo.


Para alguns, a senda pode ser entendida como isolar-se da sociedade, meditar, alimentar-se diferente dos meios tradicionais, tomar atitudes radicais.

No entanto, quando se entende que a senda é um caminho natural, que ela abrange muito mais do que imaginamos, entendemos que toda e qualquer mudança será natural.

Não haverá espaço ou necessidade de radicalismos, mas tão somente de consciência das leis naturais e imutáveis às quais a evolução do espírito humano está inserida. Aliás, toda a evolução e em todos os aspectos da criação. Não desejo descredenciar nenhum tipo de mudança ou estilo de vida que o indivíduo possa escolher para si mesmo. Mas, tão somente, trazer à luz da reflexão de que o caminho das mudanças é a naturalidade e que se mudarmos padrões de pensamentos, atitudes, procedimentos, isto deve ser natural.

Você faz a sua jornada de forma natural e principalmente “consciente”, portanto, consciência é a palavra de ordem. Esta consciência evolutiva é para aqueles que atingem determinados graus evolutivos como o ar que respiramos. Nos planos superiores, não existem os artifícios da terra, não existem brincadeiras, tudo é muito sério e cada um recebe  aquilo que necessita e merece  de acordo com seu entendimento.


Não há nestes mundos nenhum desperdício de energia, tudo é aproveitado para o bem maior do universo. 

Para aqueles que se perguntarem: será que estou na senda espiritual? Não duvide! Tudo que você fizer será espiritual, sem exceções. Mas saiba que o grau de aproveitamento do que você fizer, dependerá do grau de consciência que você possuir.  Podendo impulsioná-lo adiante, elevando-o a patamares mais elevados ou mesmo deixá-lo ao sabor de acontecimentos repetitivos. Apesar de não detê-lo em sua jornada, só vão levá-lo a esforçar-se mais e dar uma volta maior do que talvez fosse necessária até atingir seu objetivo.

Os resultados dependem das escolhas (seu livre-arbítrio) que você fizer, porém, sabendo que, na senda, você sempre estará, porque assim é, porque assim será.

Em comunhão com o universo e a serviço do espírito da verdade.


__________

Direitos autorais da imagem de capa: niserin / 123RF Imagens

Pessoas empáticas – a empatia ajuda a transformar o mundo!

Artigo Anterior

Convite ao sucesso: “fórmula mágica” da atração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.