A evolução espiritual e a consciência humana…

4min. de leitura

“Para os interessados no entendimento acerca da senda espiritual e seus mecanismos, vale lembrar que nada substituirá a experiência da consciência humana em trajetória evolutiva na terra e além mundos.



As considerações relatadas neste artigo, são tão somente as observações e experiências de um veterano espírito consciente, de muitas reencarnações  e ainda em trajetória terrena .

Sabermos que a senda espiritual é individual, única e incomparável. Cada espírito que se dispõe a reencarnar, abraça um compromisso único e individualista em seu processo evolutivo.

É certo que, em uma estância superior, estamos todos ligados ao coletivo, porém, em princípio, estamos nos comprometendo com nossos compromissos pessoais e que se baseiam no que chamamos de heranças transcendentais. Tais heranças se resumem em tudo que vivemos em nossas vidas passadas.

São nossas vivências, o que fizemos ou até deixamos de fazer, decisões que tomamos e suas consequências, os amigos que fizemos, os que se dizem inimigos, amores, desamores, relações familiares e até políticas, religiosas.


Tais ações encarnatórias deixaram débitos espirituais com alguns de nossos contemporâneos e formaram, no etérico, uma energia estagnada que não nos é favorável, para que possamos avançar na senda espiritual. Vencer a roda de encarnações, saldando débitos energéticos do passado e, uma vez tendo zerado estas energias, partimos, então, para outros planos evolutivos, além deste nosso planeta.

Mundos além nos esperam e este é o principal objetivo na senda, ou seja, “evolução”.

E, para tal, é necessário que saibamos atuar nesta encarnação que, para muitos, poderá ser a última. Atuar com nossa conduta consciente do que somos, quem somos, para onde vamos e como atingir nossa meta nesta vida.

Não somos espíritos encarnados que viveremos ao desencarnar uma experiência fora da matéria e depois retornaremos à carne, essa não é a condição fixa, definitiva, e sim temporária.


Somos espíritos fora da carne, pura energia. E passamos por uma condição temporária na carne para cumprimento de um desígnio divino que nos facilitará o cumprimento de nossa meta “evolutiva”.

Cumprido este objetivo, seguimos de acordo com o degrau evolutivo em que nos encontramos para planos e mundos mais evoluídos, onde teremos novas experiências e aprendizados.  Sabendo que experiências e aprendizados sempre farão parte de nossa jornada. Bastará estarmos atentos, conscientes de que só a avaliação correta e a mudança de nossas atitudes positivas, nesta vida, poderão nos impulsionar com mais satisfação e alegria no caminho certo de nossa senda espiritual. Para então podermos, com satisfação, de ombros erguidos e sorriso luminoso, dizer junto aos nossos irmãos mais velhos e benfeitores espirituais, “missão cumprida”. 

Esta energia direcionada servirá de ponte para novos caminhos, novas jornadas, sempre na senda e, acima de tudo, “conscientes” e evoluindo sempre.

Na luz da consciência do Deus que está em mim

_________

Direitos autorais da imagem de capa: vanilladesign / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.