Comportamento

Ex-alcoólatra cria primeiro bar sem álcool, e o negócio faz muito sucesso!

Foto: Reprodução
capa Ex alcoolatra cria primeiro bar sem alcool e negocio faz muito sucesso

Conheça o negócio que tem feito muito sucesso com os clientes!

Os bares são famosos por serem lugares onde podemos encontrar todo tipo de bebida. Sabemos que, nesses estabelecimentos, poderemos escolher tanto uma cerveja quanto um destilado ou um drink que seremos bem-servidos.

No entanto, Chris Marshall, do Texas, nos Estados Unidos, teve uma ideia inovadora para esse tipo de estabelecimento. Ele criou um bar que não serve nenhuma bebida alcoólica, embora tenha toda ambientação de um bar tradicional.

A inspiração para o começo do negócio

Chris não teve a ideia apenas para inovar e encontrar uma nova maneira de ganhar dinheiro, mas também para mostrar para as pessoas que não é obrigatório beber para nos divertir ao lado de outras pessoas.

O empresário já foi alcoólatra e passou anos lutando contra o vício, que começou quando tinha apenas 16 anos. Em determinado momento, ele começou a ser evitado pelos amigos, que não conseguiam mais lidar com o seu vício.

2 Ex alcoolatra cria primeiro bar sem alcool e negocio faz muito sucesso

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sans_bar

Chris, então, resolveu procurar a reabilitação, e essa foi uma de suas melhores escolhas. Embora tenha chegado ao local sozinho, ele encontrou uma grande rede de apoio que lhe mostrou que a solidão não precisava mais fazer parte de sua vida.

Ele disse que muitas pessoas imaginam que, ao deixar o álcool, ficarão em desvantagem e não terão mais muitos convites para sair, o que tornará sua vida chata, no entanto, afirmou que longe do vício, as coisas melhoram ainda mais e novas portas são abertas.

O começo do bar e a realização de Chris

Livre da necessidade do álcool, ele juntou o pouco dinheiro que tinha e decidiu abrir o bar localizado nos fundos de um salão de cabeleireiro. A quantidade de gente que começou a frequentar o local sem uma estrutura muito definida impressionou Chris, que afirmou que elas iam ao bar não pelas bebidas, mas pelas relações que estavam criando.

3 Ex alcoolatra cria primeiro bar sem alcool e negocio faz muito sucesso

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sans_bar

Durante a pandemia, ele teve a ideia de criar happy hours virtuais com aulas de mixologia sem álcool para manter os clientes socializando durante o isolamento.

Em uma conversa com a Fox7, de Austin, o empresário, que é completamente apaixonado pelo seu negócio, diz que suas bebidas são diferentes porque podem ser tomadas durante a noite inteira sem que as pessoas acordem de ressaca.

O seu negócio também tem um lado reflexivo muito interessante, ele diz que vivemos num mundo que o tempo todo nos dita como ser, e que agora tenta retomar a vida de uma época em que vivia com autenticidade.

4 Ex alcoolatra cria primeiro bar sem alcool e negocio faz muito sucesso

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sans_bar

“Uma das minhas citações favoritas é: ‘Lembre-se de quem você era antes do mundo dizer que você era outra pessoa’. Estou tentando voltar para ‘quem eu era antes de o mundo me dizer que eu não era bom o suficiente? Quem eu era antes do mundo me dizer que minha negritude e minha meninice e minha saúde mental não eram boas o suficiente ou insuficientes? Quem eu era antes que o mundo me dissesse que eu não era suficiente?’”, disse Marshall.

Seu objetivo atual é voltar a ser a pessoa que não foi definida pela sociedade e celebrar e homenagear essa parte tão particular e positiva de sua personalidade.

No perfil do “Sans Bar” no Instagram, que conta com mais de 16 mil seguidores, Chris está sempre fazendo postagens tanto sobre seus produtos quanto das interações com as pessoas que conheceu por meio dele.

O empresário também compartilha mensagens de positividade e incentivo às pessoas que por ventura estejam passando por momentos de dificuldade. Desejamos que ele alcance muito mais sucesso com o seu empreendimento!

0 %