Pessoas inspiradoras

Ex-atacante do Grêmio dá apartamento para babá dos filhos

capa site Ex atacante do Gremio da apartamento para baba dos filhos

O jogador argentino Hernán Barcos e sua esposa Giuli Cunha deram o apartamento e nas redes sociais a funcionária agradeceu ao casal.



Gestos de bondade costumam ser compartilhados nas redes sociais com muita força, fazendo todos se emocionarem com a atitude em questão, chegando até a se sentir inspirados e tocados. Da mesma forma que a internet tem potencializado o grande número de notícias falsas, também se tornou palco para histórias de superação, boa ação e de ajuda.

Caminhando lado a lado, é como se essas narrativas que mostram a bondade humana tornassem o dia das pessoas um pouco melhor. Muitos sentem que ainda existe salvação quando se deparam com alguma história capaz de mexer com os corações e com o imaginário da população. Desta vez, a história que tem circulado nas redes é a de Hernán Barcos, ex-atacante do Grêmio, que presenteou a babá de seus filhos com um apartamento.

No Instagram, a esposa do jogador, Giuli Cunha, compartilhou uma foto com María Allcca, a babá de seus filhos, em um local que todos acreditam ser o apartamento novo da família. Na legenda, ela agradeceu pelo cuidado, pela atenção e pelo carinho que tinha com seus filhos, dizendo que a amava muito. María comentou a publicação agradecendo à família, afirmando que eles eram os melhores chefes que ela já tinha tido.

Jogando atualmente no Alianza Lima, do Peru, Hernán Barcos acaba de fazer parte do elenco que conquistou a quinta vitória do time no Campeonato Peruano. Em entrevista ao Diario República de Lima, ele contou que descobriu que María Allcca e seus quatro filhos estavam passando necessidades e vivendo em condições precárias, em uma pequena casa de madeira.


2 Ex atacante do Gremio da apartamento para baba dos filhos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @giulicunha

Assim que conheceram sua história, Barco explica que decidiram procurar um apartamento para que ela pudesse viver com os filhos da maneira como merecem, com melhor qualidade de vida. Agradecendo a Deus pela realização, o atacante explica que eles conseguiram cumprir o objetivo que tinham delineado.

Como forma de retribuir todo o esforço que a babá tem com seus filhos Gael e Angél, eles decidiram que o melhor seria fornecer todas as condições para que ela e sua família tivessem uma vida digna. Nas redes sociais, o gesto do casal não passou batido, pois muitas pessoas fizeram questão de comentar sobre a bondade e humanidade que estavam demonstrando.

3 Ex atacante do Gremio da apartamento para baba dos filhos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @mariaallcca59


Além de ser o atual campeão Peruano, Barcos foi elogiado pelo seu cavalheirismo e pela forma digna com que tratou e trata Allcca, uma das pessoas mais importantes da rotina da família, aquela que deixa de cuidar dos próprios filhos para cuidar dos filhos do casal.

Muito emocionados com a atitude do jogador, inúmeros usuários pediram que Deus os abençoasse, reforçando que essas atitudes precisam se multiplicar e se estender para mais pessoas, principalmente as mais necessitadas. Além de ecoar nas redes sociais, vários portais de notícias contaram a história da família, enaltecendo a potência de uma ajuda e a importância de visibilizar mais casos assim.

Hernán Barcos foi peça-chave para que o Alianza Lima vencesse o campeonato do Peru, já que ele marcou o gol que deixou o time à frente no placar na disputa final. Além de ser destaque na América Latina, o atacante também já teve passagem por times brasileiros, onde ficou conhecido como “Pirata”.

4 Ex atacante do Gremio da apartamento para baba dos filhos

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @giulicunha


Barcos atuou no Palmeiras, onde se tornou jogador essencial na conquista da Copa do Brasil, em 2012, além de marcar gols importantes na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, mas isso não impediu que o time fosse rebaixado naquele ano. No ano seguinte, o jogador foi transferido para o Grêmio, onde teve grandes atuações no Campeonato Gaúcho e na Libertadores da América. O último time brasileiro pelo qual passou foi o Cruzeiro, em 2018, sendo protagonista na semifinal da Copa do Brasil daquele ano, marcando gols que classificaram o time mineiro para a final contra o Corinthians.

Mãe de Vitor Belfort lembra aniversário da filha desaparecida há quase 18 anos: “Dor”

Artigo Anterior

Após morte de Marília, Léo Santana prioriza ônibus e sente o preço do combustível: “Muito caro”

Próximo artigo