Família

Ex-catador de latinhas faz sucesso na web e está construindo casa para a mãe: “Dou tudo que ela merece”

O jovem conseguiu superar uma realidade difícil e hoje está realizando o sonho da sua mãe que sempre o criou com o amor. Confira!



Fábio dos Santos, 25, é mais um dos brasileiros que não nasceram em uma família financeiramente privilegiada, mas que conseguiram vencer os desafios do seu caminho e construir uma jornada de sucesso.

Conhecido como “Baiano”, o jovem que é da Bahia, mas vive em Juazeiro do Norte (CE), teve uma infância bastante humilde. Segundo contado em entrevista à UOL, sua mãe Francisca dos Santos, 60, recebia pensão do seu pai falecido, mas não era suficiente para a família, que conta com mais uma irmã.

Eles viviam em uma casa simples, dividida por lençóis. Baiano dormia em um colchão muito fino e todos tomavam banho com balde. Após um parente fazer uma dívida em nome de Francisca, a situação financeira da família se complicou ainda mais, o que os levou a catar latinhas para sobreviver, sendo que “Baiano” também catou bolinhas de golfe.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@baianotvofc.

A realidade do jovem começou a mudar quando ele conquistou seu primeiro celular e conheceu o jogo Free Fire. Ele se encantou pelo jogo e passava muito tempo jogando, mesmo no celular que tinha a tela quebrada e vivia dando problema.

“Baiano” gravou um vídeo contando sobre sua realidade e compartilhou em um grupo, ficando conhecido. Nesse mesmo momento, ele conheceu o também gamer Felype Nascimento e passou a jogar com ele em transmissões ao vivo.

Com Felype, aprendeu a monetizar as próprias publicações e cuidar bem das suas páginas, o que o fez ficar cada vez mais conhecido no meio, começando a ganhar dinheiro por meio da internet.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@baianotvofc.

Atualmente, “Baiano” soma mais de 1,7 milhão de seguidores no Facebook, 646 mil no YouTube, 524 mil no TikTok e 654,2 mil na Twitch (plataforma de lives) e transformou completamente a sua realidade de vida.

Através de sua renda, que vem totalmente da Twitch, na qual realiza lives exclusivas mediante contrato, o jovem tem conseguido proporcionar qualidade de vida para sua mãe, que o criou com muita dedicação.

Um dos objetivos mais bacanas conquistados pelo jovem foi o primeiro terreno da família, no qual está construindo uma casa própria para dona Francisca, realizando seu sonho de vida. Nas redes sociais, ele tem compartilhado a evolução da obra.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@baianotvofc.

Muito grato à mãe, o jovem se orgulha por oferecer a ela “tudo o que ela merece”, e diz que faz as coisas para ela com prazer. Que exemplo de filho! Desejamos muita felicidade e sucesso a essa família!

Colômbia proíbe veículos puxados por animais. Serão substituídos por veículos motorizados!

Artigo Anterior

Pai leva menina às compras após sua filha praticar bullying com ela por sua forma humilde de se vestir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.