Notícias

Ex-esposa, filhas e amantes: a vida íntima de Vladimir Putin

Capa Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin

O presidente da Rússia sempre chamou atenção na mídia e agora mais sobre sua história tem sido descoberto, devido às tensões do conflito russo com a Ucrânia.

Ao longo dos anos, a imagem de Vladimir Putin sempre despertou a curiosidade das pessoas. Como o representante principal da nação que governa, a Rússia, Putin por vezes parecia tão distante, frio e enigmático quanto o país gelado.

Apesar de alguns momentos controversos de sua trajetória já terem tomado conta da internet, Putin manteve o aspecto pessoal de sua vida bem afastado das questões públicas como presidente.

Ao longo dos anos, jornalistas russos viram suas carreiras ameaçadas e, em alguns casos, destruídas ao tentar relatar a vida íntima de Putin, principalmente suas ações no campo dos interesses afetivos. Até hoje, o número de filhos de Putin e o status de relacionamento continuam sendo assuntos tabu para a mídia russa.

Por outro lado, Putin não tem escrúpulos em montar ataques pessoais a oponentes políticos no que o jornal The Economist descreveu como sendo a “nova era de repressão” da Rússia.

É uma corrida incessante para tentar desvendar a vida privada do homem que está ameaçando o bem estar dos cidadãos da Ucrânia e todo o mundo, com a possibilidade de cada vez mais conflitos.

O casamento de Lyudmila e Vladimir

A ex-mulher de Putin, Lyudmila Putina, já trabalhou como comissária de bordo, um trabalho que era altamente cobiçado na época da União Soviética. Eles se conheceram no início dos anos 1980, quando um amigo em comum os convidou para o teatro.

Para o Washington Post, Putin disse que na época em que conheceu a esposa, sabia que se não se casasse dentro de três anos, as chances para o matrimônio seriam cada vez menores. Putin disse que tinha uma vida típica de solteiro, mas Lyudmila mudou isso nele.

Fotos do dia do casamento, em 28 de julho de 1983, mostram Putina envolta em um longo xale branco e Putin trajando um terno preto.O casal teve duas filhas em meados da década de 1980; um é geneticista, com 36 anos de idade e a outra uma matemática de 34 anos, que também competiu em campeonatos de dança acrobática. Putin nunca identificou publicamente suas filhas, de acordo com o The Post.

2 Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin 1

Uma das filhas de Putin em um campeonato de dança acrobática – Direitos autorais: Reprodução Twitter / @Tikhonovaputina

Ele apenas dizia em entrevistas ser pai de duas filhas e as meninas seguiram suas vidas portando identidades falsas, de acordo com o Metrópoles, para poderem ingressar na faculdade terem vidas, de certa forma, normais.

3 Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin 1

A filha de Putin que é especialista em genética, em uma entrevista para a televisão – Direitos autorais: Reprodução / The Sun

Fim da união após 30 anos

Os Putins anunciaram sua separação em 2013, três décadas após o casamento. Observadores próximos ao casal diziam não saber qual teria sido o ponto de ruptura, mas certamente teria haver com as personalidades divergentes de ambos.

A crescente atenção em Putin desconcertou a esposa e ela raramente foi vista em público no final do casamento, mesmo sozinha, provocando especulações de que ela estava em um convento. Em 2013, o The Moscow Times relatou que ela disse uma vez a um amigo que Putin era como um vampiro, ao que o presidente russo respondeu que qualquer pessoa que pudesse aturar sua esposa por três semanas mereceria um monumento.

Suposto caso extraconjugal

Em 2020, a plataforma de mídia investigativa russa independente Proekt publicou uma série de denúncias que incluíam a alegação de que Putin teria mantido um caso com uma mulher chamada Svetlana Krivonogikh durante seu casamento com Putina, depois que ele se tornou presidente em 1999.O site também alegou que Putin era pai da jovem Luiza Rozova, filha de Krivonogikh.

Analisando o feed do Instagram de Rozova, os jornalistas observaram que a jovem não poupa cliques para mostrar a vida de ostentação que leva – com apartamentos caros e frequentando estabelecimentos de elite – no entanto, raramente conseguimos ver seu rosto. Isto seria, de acordo com as alegações, porque Luiza seria muito semelhante a Vladimir, então ela manteria sua aparência em sigilo.

3 Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin

Imagens da suposta filha de Putin, Luiza – Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Putin fez questão de manter a história fora da vista do público para proteger sua imagem como defensor dos ‘valores tradicionais’, de acordo com Roman Badanin, ex-editor-chefe do Proekt.

Quase todos os repórteres de Proekt foram designados como “agentes estrangeiros” e as autoridades russas abriram uma investigação por difamação contra três jornalistas, incluindo Badanin, o que o obrigou a deixar sua terra natal e se mudar para os Estados Unidos, para se sentir mais seguro.

Uma vida de luxos

Informações vazadas revelaram que Krivonogikh teria comprado um suposto apartamento luxuoso de US $ 4 milhões no bloco de apartamentos Monte Carlo Star em Mônaco por meio de uma empresa de fachada offshore.

Os documentos também pareciam mostrar sua riqueza atual como sendo superior a US$ 100 milhões – o equivalente a 500 milhões de reais – algo que chamaria atenção em outras localidades, mas na Rússia, aparentemente não.

5 Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Krivonogikh e sua filha publicam regularmente imagens de suas glamourosas vidas nas mídias sociais e se sentem à vontade para fazer isso sem medo de repercussões por causa de um clima de medo e uma mídia quase completamente intimidada pelas pressões políticas de Putin.

Rumores de relacionamento com ginasta olímpica

Além do suposto caso explicado acima, outra alegada relação de Putin que chama atenção é com a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva, que é uma parlamentar russa.

Ele já negou ter tido um caso com o medalhista de ouro, desde que seu suposto relacionamento foi relatado pela primeira vez pelo veículo Moskovsky Korrespondent, em 2008. Depois de publicar as revelações, o jornal foi forçado a fechar.

Em setembro de 2013, o rival político de Putin, Alexei Navalny , afirmou que Putin e Kabaeva haviam se casado, mas o porta-voz de Putin rejeitou as alegações.

Tanto Putin quanto Kabaeva foram vistos usando alianças de casamento nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e Kabaeva foi escolhida como portadora da tocha na cerimônia de abertura, reacendendo especulações de que ela era a favorita do líder russo, conforme a BBC.

6 Ex esposa filhas e amantes a vida intima de Vladimir Putin

Direitos autorais: Isaác Nóbrega / Wikimedia Commons

De acordo com a Forbes, existem rumores de que Kabaeva e Putin já tenham filhos juntos, até mesmo gêmeos, mas, no entanto, a ginasta nega as alegações.

0 %