Pessoas inspiradoras

Ex-faxineiro de fast-food, hoje é dono de 20 restaurantes e emprega mais de 2 mil funcionários!

Este empresário passou de limpador de chão a proprietário em uma grande empresa, e tem uma história poderosa de força e generosidade. Conheça!



Doug Wright, atualmente com 56 anos, é um empresário muito bem-sucedido do Reino Unido, com uma trajetória incrível de determinação e sucesso, que merece ser conhecida. Uma matéria do Daily Mail tornou público o seu grande exemplo.

Doug começou a trabalhar no McDonald’s em 1981, aos 16 anos, quando terminava o ensino médio.

Sua primeira função na empresa foi como faxineiro durante meio período, pela qual recebia apenas alguns centavos por hora. Ele disse que as primeiras lições que aprendeu foram habilidades básicas para a vida: disciplina e trabalho em equipe.


Apesar do emprego simples, ele sempre teve ambição de crescer no local, e batalhou para conquistar as oportunidades. Apenas oito semanas depois de começar no emprego, ele foi promovido a assistente-geral da unidade em que trabalhava, e duas semanas depois começou a trabalhar o dia inteiro.

Quando completou 20 anos, Doug se tornou o gerente de restaurante mais jovem do Reino Unido em uma unidade do McDonald’s de Oxford, um título marcante, prova da sua paixão pela empresa e dedicação ao trabalho.

Direitos autorais: reprodução/Birmingham Live.

No entanto, seis meses depois, ele foi confrontado com uma fatalidade. Doug sofreu um acidente de carro muito sério, no qual uma vértebra foi esmagada, quase ficando paralisado para sempre. O homem passou um ano num centro espinhal para tratamento, por quatro meses, ficou parcialmente paralítico, e logo soube que o McDonald’s havia criado uma função para ele em sua sede regional, em Sutton Coldfield.


Doug se mudou para a cidade em 1988 e passou os cinco anos seguintes em busca de novos locais para abrir restaurantes da franquia. Sua intenção era aumentar a participação de mercado da empresa e abrir mais pontos de venda.

Em outubro de 2002, ele teve uma grande conquista em sua carreira no McDonald’s, assumindo sua primeira franquia, e logo expandiu seu negócio para outras cidades. Seu trabalho de anos, com muita dedicação envolvida, foi poderosamente reconhecido.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@McDonaldsUKNews.

Em 2016, Doug foi premiado com a maior homenagem do McDonald’s, o prêmio Fred L Turner Golden Arch, que reconhece os melhores franqueados em todo o sistema da organização. Atualmente, o ex-faxineiro é dono de 20 restaurantes da rede, empregando mais de 2.000 pessoas.


O empresário de muito sucesso tem ainda uma grande maneira de retribuir todas as oportunidades que recebeu na vida, é apoiador assíduo da instituição de caridade da empresa, a Ronald McDonald House, que proporciona acomodação para famílias com crianças doentes internadas no hospital infantil da sua cidade.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@McDonaldsUKNews.

Até hoje, Doug já ajudou a arrecadar £ 1,4 milhão para caridade (mais de R$ 10 milhões), e dedica de 15% a 20% do seu tempo à instituição. O empresário afirma que o que o motiva a ser bem-sucedido é “melhorar a vida dos menos afortunados”. Uma trajetória realmente admirável. Doug é um exemplo de que sempre podemos transformar a nossa realidade e ainda fazer o bem  quem precisa!


Esta mulher já mudou a vida de centenas de crianças africanas abandonadas, com lar e estudo!

Artigo Anterior

Menino que perdeu o vizinho para o câncer arrecadou R$ 3 milhões para o hospital que cuidou dele!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.