Notícias

Ex-jogador do Ajax morre após ser espancado pela própria família

Foto: Divulgação
Ex jogador do Ajax morre após ser espancado pela própria família site

Uma verdadeira tragédia atingiu o mundo do futebol na última segunda-feira (9).

Jody Lukoki, ex-jogador do Ajax, morreu após ser agredido pelos próprios familiares. Segundo o diário Parool, Lukoki, que nasceu na República Democrática do Congo, sofreu uma parada cardíaca após ser espancado.

A imprensa holandesa afirma que o atleta de 29 anos procurou ajuda médica, queixando-se de dores na cabeça e no joelho, mas o estado era mais grave do que aparentava.

O Dutch News conta que os médicos chegaram a amputar a perna do jogador, que se encontrava gravemente infectada.

Após a cirurgia, porém, Lukoki entrou em coma, sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo

Após a confirmação da morte, o Ajax se manifestou, lamentando a perda do atleta, que foi revelado no clube e lá permaneceu por vários anos.

“O Ajax se assustou com a notícia da morte de Jody Lukoki. O atacante disputou 35 partidas oficiais no clube entre 2011 e 2013 e foi tricampeão nacional nesse período. Lukoki, que tinha nacionalidade holandesa e congolesa, estava com 29 anos”, disse o clube holandês, em comunicado, no seu site oficial.

Além de ter jogado no Ajax, Jody Lukoki teve passagens por Zwolle (Holanda), Ludogorets (Bulgária) e Yeni Malatyaspor (Turquia). O último clube que defendeu foi o Twente, também da Holanda.

A morte de Jody Lukoki está sendo investigada pela polícia holandesa.

0 %