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Exercício de processamento do medo

Você pode fazer este exercício, a qualquer momento, sempre que você sentir medo.



Para melhores resultados, é melhor fazê-lo em um espaço tranquilo e privado, trabalhando através de uma lista de temores que você tenha escrito com antecedência.

Sente-se ou deite-se confortavelmente com as costas retas e feche os olhos.

Inspire profunda e lentamente em seu abdômen, em seguida, expire o mais rápido possível.


Repita, inspire devagar, depois expire o mais rápido possível.

E mais uma vez, inspire devagar e lentamente, e expire para fora rapidamente.

Agora continue respirando em seu próprio ritmo.


Escaneie seu corpo físico da cabeça aos pés, para encontrar a energia do medo.

Olhe para o medo. Se você não consegue encontrá-lo, leia um dos itens em sua lista relacionado ao medo e faça a varredura em seu corpo novamente.

Depois de encontrar o medo em seu corpo, basta olhar para ele.

Não tente analisá-lo, basta olhar para ele.

Permita que ele esteja lá.

Permita que ele exista.

Permita que ele cresça e seja.

Pode ser um desconforto físico, como um nó, uma dor, um local de energia, ou através de um pensamento ou de memória, ou pode ser apenas a emoção do medo.

Basta olhar para ele.

Observe-o.

Sinta-o.

Permita que ele esteja aqui.

E diga: “medo, você é bem-vindo aqui.”

Bem-vindo aqui.

Bem-vindo medo e deixe-o crescer.

Deixe-o ficar maior e maior.

Permita que ele cresça, e cresça … tão grande quanto ele pode ir

Que seja tão grande quanto ele pode, possivelmente, ser.

Permita que ele se expresse para você.

Mas não analise.

Simplesmente permita o que vier.

Se forem palavras,

pensamentos,

memórias…

Siga-o se ele se transformar em outra emoção, ou mudar de lugar em seu corpo.

O que quer que ele faça, cumprimente a nova expressão. “Você é bem-vindo aqui, pensamento … você é bem-vindo aqui emoção, palavras, lembranças, você é bem-vindo aqui medo.”

Você é bem-vindo aqui.

Assista-o. Observe-o.

Agora, permita-se aproximar-se e abraçar o medo, em qualquer expressão que escolheu.

Dê-lhe luz e amor, e permita que ele exista.

Agradeça-lhe por qualquer propósito que teve para você, por estar com você por tanto tempo.

Agora, solte-o na Unidade. Permita que ele volte livre para a Fonte.

Respire profundamente agora.

À medida que você inspira, inspire luz e amor. E conforme expira, permita que a luz e o amor preencham o espaço onde o medo costumava estar.

Agora, simplesmente inspire profunda e lentamente.

Inspire luz e amor, e ao expirar, permita que a luz e amor se expanda por todo o corpo e para fora em seu ambiente.

Agora, faça a varredura em seu corpo de seus dedos do pé até a sua cabeça e veja se há alguma forma de medo que ainda tenha ficado em você. Se for o caso, repita o exercício imediatamente. Se não, você pode usar sua lista para repetir o exercício, ou agora, vá abrindo seus olhos e faça um bom alongamento.

Repita este exercício todos os dias até que não haja mais medo em sua vida.

Inélia Benz

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