ColunistasBem-Estar e Saúde

Exercício, um grande aliado!

EXERCÍCIO UM GRANDE ALIADO capa e dentro

Se tiver que esperar por meia hora aquele amigo, pode dar uma volta no quarteirão. Se você anda de ônibus ou metrô, pode descer antes e andar um pouco mais. Se gosta de correr, põe um tênis no pé e sai correndo por aí, na calçada, na grama, na areia ou na terra.



Quem mora no alto do morro ou sobe muita escada, pode subir fazendo um agachamento ou pulando degraus. Prédios podem servir como um bom exercício. Deixa o elevador de lado, vai de escada.

Academia, luta, dança, natação, tênis, vôlei, futebol, remo são algumas opções para variados gostos.

exercicio-um-grande-aliado-capa-e-dentro


Se o dinheiro está apertado, pode fazer exercícios como andar de bicicleta, se já tenha, ou comprar uma corda baratinha e pular mesmo que seja em casa. Pode correr na rua ou fazer uma lista de exercícios estilo hits em casa. É possível, só querer.

Independente do corpo, não é um texto sobre emagrecer ou não. É sobre deixar o corpo ativo. Fazer exercícios tem vários benefícios, inclusive afastar a depressão.

Motivar todos, deixar as desculpas de lado. Primeiro objetivo para nunca deixar de se exercitar é pensar que isso faz bem à saúde.

A ideia é fazer seu corpo mexer. Não pensar apenas no corpo perfeito, mas ter em mente que diminui a pressão arterial, tonifica a musculatura, melhora o humor, previne doenças como diabetes, AVC, entre outros benefícios que são importantes.


Motivação e disciplina, você pode chegar lá! Faça dos exercícios seu aliado. Sua forma de levar a vida é apenas você que dita.

Levanta e vai lá, sinta o vento, o calor, o cansaço. Coloque uma música, traça seu objetivo diário, sem desistir.

A estética é muito forte no pensamento das pessoas. Se quiser ter como objetivo uma blogueira que seja, só tome cuidado com a saúde. Nem sempre o que se lê e o que fazem tem como objetivo um corpo mais saudável, mas talvez uma pressão da beleza. Acho válido as motivações que fazem, mas veja o que é real para sua vida, o que te faz feliz também. A imposição de algo tão perfeito pode trazer consequências de obsessão e até insatisfação. Trace algo que você possa atingir.

Um aliado para vida, para saúde, para todos. Mova-se, faça isso por você!


O que eu aprendi com um amor meia-boca…

Artigo Anterior

Prática da vibração de abundância:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.