Exercitando a gratidão…



Quando alguém passa pela nossa vida, uma transformação acontece em nosso ser. As relações humanas podem nos despertar uma diversidade de impressões, sentimentos, expectativas.

Pode ser um encontro de poucos minutos, anos de convivência ou uma existência inteira, fato é que jamais seremos os mesmos após nos relacionarmos com o outro.

Dito isso, hoje convido você, amigo leitor, a escrever uma carta de agradecimento para alguém que transformou a sua vida.

Pode ser para alguém que tenha acrescentado aspectos positivos, ou mesmo para quem o tenha magoado, mas que, de alguma forma, também o tenha feito refletir sobre esse encontro.

Agradecer a presença de alguém em nossas vidas é reconhecer a sua contribuição para o nosso desenvolvimento pessoal.

Há um modelo pronto para quem quiser utilizá-lo, modificando apenas o destinatário, mas se quiser colocar aspectos pessoais no texto, fique à vontade. A intenção é expressar a gratidão por essa relação.

Então, vamos lá…

“Querido(a) (nome da pessoa),

gostaria de agradecer por sua passagem em minha vida, por ter me ajudado a construir projetos, planos, expectativas e novas concepções.

Não fosse a sua presença em minha vida, jamais poderia ter amadurecido tanto, aprendido a ser uma pessoa melhor e a ter paciência quando as coisas não acontecem conforme o planejado.



Obrigado(a) por me ajudar a me tornar quem sou, por me fazer vivenciar o momento presente, ser livre para dizer o que penso e me conectar com o meu ser.

Sem dúvida, a sua passagem na minha vida desenvolveu a minha alma e contribuiu muito para o meu crescimento espiritual.

Desejo, de coração, que você tenha muita luz e felicidade em seu caminho, assim como tenho no meu.

Com amor e gratidão,

(Seu nome).”

Certamente, após a escrita, o seu coração estará mais leve e feliz, e você seguirá cultivando e compreendendo o valor transformador de todas as relações.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / aletia






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.