4min. de leitura

Existe muita gente egoísta e falsa reclamando de falsidade por aí

Vivemos em uma sociedade muito contraditória, onde as pessoas espalham negatividade e falsidade para todos os que estão ao seu redor e querem ser tratadas com muito respeito, amor e carinho.


As pessoas parecem ter perdido a noção de como as coisas realmente funcionam na vida. Se esqueceram de que a realidade em que vivemos é apenas um reflexo de tudo aquilo que emitimos para o universo através de nossas atitudes e pensamentos, e que sempre receberemos de volta tudo aquilo o que propagarmos.

Elas acreditam que mesmo se forem desonestas, mentirosas e egoístas, existe alguma possibilidade de viverem um caminho saudável, onde terão conquistas frequentes e poderão ser realmente felizes.

Com certeza, em algum momento de sua vida você já se encontrou com uma pessoa assim. Ela tratava a todos de forma rude, com maldade ou egoísmo, mas acreditava que deveria receber um tratamento de rei e nunca aceitava quando os outros lhes “pagavam na mesma moeda”. Apesar de ser absurdo, é realmente muito comum.


As pessoas egoístas vivem em um mundo totalmente particular. Elas acreditam fielmente que podem ser ruins e que lhes é direito cobrar uma educação que nunca ofereceram a ninguém.

Essas pessoas acham que todos devem se moldar às suas vontades, e não entendem que, para viverem melhor, precisam começar a mudança dentro de si mesmas. Elas reclamam que estão cercadas de pessoas falsas, mas não são capazes de mudar esse comportamento em seu interior. Elas não querem fazer nenhum ajuste em seu caráter e ainda esperam que o mundo mude a seu favor.

O seu comportamento é extremamente hipócrita e passar muito tempo ao seu lado pode prejudicar a nossa saúde emocional, porque todos nós esperamos respeito e reciprocidade do outro.


As pessoas egoístas que reclamam de um mundo egoísta estão completamente perdidas em seu próprio caráter. Elas não enxergam que seu principal inimigo não é o mundo, mas sim o seu próprio interior, por isso, ao invés de transformarem a si mesmas, elas gastam todo o seu tempo em reclamações sem sentido.

Antes de reclamarmos sobre algo em nossas vidas, devemos fazer uma reflexão para tentar entender porque fomos apresentados a esse problema.

Será que esses momentos complicados não são apenas uma consequência de nossas atitudes? Será que a fonte de todo egoísmo e falsidade não está dentro de nós mesmos?

O mundo é como nós somos. Portanto, de nada adianta reclamar que as coisas estão ruins se não estiver fazendo nada para que melhorem. Quando você mudar seu interior, tudo ao seu redor também se transformará, mantenha esse conhecimento em sua mente.

Não seja mais um reclamando de coisas que estão sob seu controle. Torne-se a sua melhor versão e descubra um lado totalmente novo da vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bakharev/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.